1 Comentário

David Quinlan – Despertando a Música do Nosso Interior

Tudo aconteceu há mais ou menos dez anos. David estava no Brasil para dar continuidade a uma campanha de evangelismo e louvor desenvolvido por um grupo evangélico de Taiwan, do qual ele era intérprete. Finda a campanha no Brasil, ele não sabia o que faria de sua vida em relação ao ministério. Nesse meio tempo, ainda no Brasil, David conheceu o missionário Dan Duke que o convidou para ser seu intérprete em um projeto em Cuiabá. Ficaram amigos e Dan o convidou para fazer parte do Ministério Uma Chamada Para as Nações; não só como intérprete, mas como um ministro de louvor do ministério, graças aos dons que Deus lhe concedeu e que Dan Duke reconheceu.

Depois de oito anos, vividos como que em uma escola, David se “emancipou”, segundo ele mesmo disse, do Ministério Uma Chamada Para as Nações, pois Dan falou que Deus queria e tinha mais planos para a vida de David e Bebel sua esposa, que agora fazem parte do Ministério Fogo e Glória.

Com diversos trabalhos gravados nos dois ministérios, David Quinlan leva a unção do Senhor por meio de suas canções e seus cânticos espirituais, repletos de adoração e gratidão a Deus, a todos os lugares que vai junto com a equipe do Ministério Fogo e Glória. Com suas letras abençoadíssimas e transbordantes da graça de Deus, David faz com que as pessoas abram a porta de seus corações e fiquem mais sensíveis a forte presença do Pai contida em cada palavra, em cada verso e em cada frase das melodias que saem direto de seu espírito; despertando o espírito de todos e levando cada um a desenvolver uma intimidade única e maravilhosa com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Casado e com dois filhos, David fala mais sobre seu ministério e seus planos para o futuro nesta entrevista exclusiva dada ao Portal Lagoinha.com.

Lagoinha.com – Como foi sua integração ou sua entrada no ministério “Uma Chamada para as Nações”?

David: Aconteceu há mais ou menos dez anos atrás. Eu tinha voltado de Taiwan, pois tinha passado um ano por lá para trabalhar como professor de inglês e missionário entre os taiwaneses. Chegando no Brasil, após o término de meu período, eu conheci o missionário Dan Duke e ele me chamou para ser seu intérprete em Cuiabá. Ficamos duas semanas por lá, e nesse tempo eu passei a conhecer mais e mais o coração da família Duke e conversamos muito. Estava buscando a vontade de Deus para minha vida, pois, finda a campanha com os taiwaneses, eu não sabia se voltaria para Taiwan, para Irlanda, ou se ficaria no Brasil. Ao conversar com os Dukes eu descobri um amor, uma paixão pelo Senhor, uma vontade enorme de alcança-Lo por meio da adoração e dos cânticos, que eu não encontrara em lugar algum. E em minha conversa com eles, perceberam que Deus havia dado a mim alguns talentos e dons, já que desde criança meus pais ensinaram-me a tocar e cantar; então, eles quiseram aproveitar aquilo que Deus tinha me dado. Daí eu fui convidado para fazer alguns trabalhos com Dan Duke no Brasil no ano seguinte ao nosso primeiro encontro; nos quais eu não estaria apenas interpretando, mas estaria, também, ministrando louvores e adoração ao Senhor.

Para mim aquele começo era uma novidade completa. Com o passar do tempo Dan e Marti foram me ensinando, me discipulando, investindo em mim seu conhecimento no Senhor e, assim, fomos crescendo. Passamos oito anos juntos, e esses anos foram para mim uma verdadeira escola; onde os Dukes, sob a direção de Deus, me ensinaram muito e pude viver uma experiência que mudou minha vida.

Lagoinha.com – Agora você faz parte do Ministério Fogo e Glória. Qual o motivo que levou você a separar-se do Ministério Uma Chamada para as Nações?


David: 
Depois de oito anos juntos, com muita conversa e muita instrução, o missionário Dan Duke me falou que Deus tinha muito mais para mim do que apenas ser um intérprete e um ministro de louvor do Ministério Uma Chamada Para as Nações. Dan ainda me falou que Deus tinha para mim um ministério de palavra, de ensino e que eu poderia ir até lugares nos quais, talvez, ele não pudesse; assim poderia levar essa “nova geração” a conhecer e a viver a Verdade. Verdade essa, que vivi junto dele nesses anos de comunhão.

Ele abençoou a minha vida e a da minha esposa e seguimos para iniciar nosso novo ministério; entretanto, até hoje, Dan e Marti nos dão a cobertura espiritual que precisamos e isso é uma bênção para nossas vidas. Então, não podemos dizer que foi uma “separação” dos ministérios e sim uma “emancipação”.

Lagoinha.com – Qual a missão do Ministério Fogo e Glória?

David: A nossa visão é despertar o adorador que existe dentro de cada um; dentro de mim e dentro de você. Deus fez isso em nossas vidas e, por meio desse despertar, encontramos e alcançamos uma intimidade com Deus; Ele tem mudado nossas vidas moldando nosso jeito de ser e o jeito de viver de cada um de nós. A minha vida, a vida da minha esposa, dos nossos filhos, dos nossos amigos está sendo tocada e transformada; então, a nossa vontade é levar esse avivamento aonde for possível, aonde existirem pessoas famintas e sedentas por uma intimidade maior com o Senhor. Não queremos ver pessoas apenas com uma religião, ou uma religiosidade repleta de tradições e preceitos de homens, e, sim, pessoas vivendo com o caráter de Cristo, pois Cristo em nós é esperança de glória. E fazemos tudo isso por meio da música, da Palavra, da imposição de mãos e onde houver pessoas famintas por essa experiência, é lá, que nós do Ministério Fogo e Glória, desejamos estar.

Lagoinha.com – Ao todo, quantos são os trabalhos que você tem nesses anos de ministério?


David: 
Junto ao Ministério Uma chamada para as nações, nós lançamos cinco Cd´s. Depois lançamos mais um Cd, já no Ministério Fogo e Glória, e em breve será lançado mais um; este, em conjunto com o Ministério Uma Chamada para as Nações, que, apesar de ser um ministério à parte, possui a mesma visão que temos. Além destes, junto com um casal brasileiro/boliviano, também lançamos um Cd em espanhol.

Lagoinha.com – Como foi gravar o Cd “Sound Of Rain” na Igreja Batista da Lagoinha?

David: Para nós foi uma grande alegria. Em primeiro lugar, porque fomos convidados pelo Ministério Uma Chamada Para as Nações, sendo que já não estávamos mais vinculados materialmente a eles – mas espiritualmente sim –, e nos falaram dos planos que tinham. Quando disseram que o evento seria na Igreja Batista da Lagoinha, com possibilidades de uma gravação ao vivo, nosso coração se aqueceu ainda mais, por causa do amor e respeito que temos como família à Igreja da Lagoinha, ao Pastor Márcio, a Ana Paula; enfim, por vários músicos e colegas de ministério que temos nesta igreja. Ficamos felizes, também, pelo fato de gravarmos um Cd na igreja que vemos como um referencial para a nação. Foi uma alegria para nós poder unir o nosso coração ao coração da Lagoinha, gerando, assim, o “Som da Chuva”.

Lagoinha.com – O que você tem para dizer sobre o segundo Cd que foi gravado na Lagoinha e que será lançado em breve?


David:
O Cd que foi gravado no “Aprisco” reuniu jovens e adolescentes, homens e mulheres vindos de diversos lugares, que se uniram com um único intuito que é o de tocar o coração de Deus por intermédio da música.

Tivemos convidados especiais que vieram dos EUA, o grupo “Morning Star”, para prestigiar o trabalho e nos abençoar com o talento e a musicalidade deles. Creio que todos podem esperar a mesma coisa: corações desejosos, apaixonados por Deus e com anseio de conhecer mais e mais da Sua intimidade.

Embora a visão para o II Som Da Chuva seja a mesma, mesmo tendo alguns nomes diferentes, sentimos a mesma unção do Senhor sobre este projeto. O estilo deste segundo Cd será um pouco diferente do primeiro contudo a visão é a mesma, corações apaixonados em busca de um Deus apaixonado. Creio que todos irão gostar muito.

Lagoinha.com – David, quais os planos do Ministério Fogo e Glória para esse ano e para o ano que vem?

David: Este ano estaremos realizando o evento “Adoração, Fogo e Glória” em Curitiba, nos dias 22 a 24 de novembro, no qual estaremos gravando um Cd ao vivo. E, ainda este ano, faremos alguns seminários e estaremos em alguns outros congressos.
No ano que vem, faremos conferências e seminários em diversas partes do Brasil; estamos recebendo diversos convites com essa finalidade. Serão seminários de adoração, nos quais o objetivo será fazer com que as pessoas se reúnam para adorar a Deus até que Ele venha. Como se fôssemos Jacó… Vamos tocar no Senhor, vamos pelejar, vamos lutar e vamos fazer o que for possível até que o Senhor venha e toque na nossa coxa, na nossa língua, no nosso coração… Toque onde Ele quiser! ! !

Temos recebido vários convites para ministrarmos fora do Brasil mas um projeto anual que temos é para com a minha nação de origem, a Irlanda. Já tem dois anos que vamos lá com esta mensagem e visão. Queremos a cada ano semear um pouco mais do que Deus tem feito em nossas vidas para com os irlandeses e ingleses. Contamos com suas orações.

Em nosso site, que em breve estará hospedado dentro do Lagoinha.com, vocês poderão encontrar maiores informações sobre os congressos e todos os outros eventos e projetos que o Ministério Fogo e Glória estará realizando.

Lagoinha.com – Mensagem para os internautas do Lagoinha.com


David:
Em João 4:23 a Palavra diz que Deus está à procura de verdadeiros adoradores; em Salmos 51:6 Ele diz que ama ou está interessado na verdade que vem do nosso íntimo; em Salmos 22:3 diz que o Senhor é entronizado entre dos louvores do seu povo. Cito todos estes versículos porque o louvor e a adoração, para Deus, são coisas importantes, mas não só na forma de canções decoradas; Ele está interessado naquilo que procede do nosso íntimo, aquilo que decorre de uma experiência com Ele.

A Bíblia diz em Salmos 40, que o Senhor tem colocado um novo cântico dentro de nós e isso não é só para mim, ou para a Ana Paula, o Sóstenes, o Pr. Cirilo, Davi Silva ou o Asaph Borba – pessoas que admiro muito -, cada um de nós possui uma canção, um cântico novo em seu interior. A Bíblia diz que muitos verão, e temerão, e muitos confiarão no Senhor, uma vez que essa canção for entoada.

Quero incentivar você, internauta, a usufruir dessa nova canção que Deus tem para você. Há uma nova canção em seu interior, uma canção de adoração que fará com que os céus se movam, uma canção que fará com a terra estremeça ao seu som e ao seu entendimento, e é em função disso que vivemos; em função dessa canção que nosso ministério sai pelo mundo para fazer com que ela venha à tona nos lábios de cada um de vocês partindo diretamente de seu interior e penetrando o coração do Pai. É a canção apaixonada da noiva que diz: VEM!

Seja sempre um adorador ! ! !