Nenhum Comentário

“Deus tem solução para o seu casamento, para a sua família”, diz Pr. Cláudio Duarte

A segunda noite do Congresso Lagoinha em Família, nesta quinta-feira (18), no Templo, foi iniciada pelo pastor Márcio Valadão, que orou pelos participantes.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Na sequência, o pastor Serginho, líder do ministério Lagoinha em Família, convidou o pastor Rodinei Medeiros para conduzir o Ted Talk sobre “A família criada por Deus”.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

“Deus estabeleceu princípios, propósitos e papéis para o homem, para a mulher e para os filhos”, disse o pastor Rodinei, dando início à mensagem. Sobre os papéis do homem de família, o pastor citou três: liderar a casa, disciplinar os filhos, suprir as necessidades básicas, fazer tudo para que sua mulher seja feliz. Sobre os papéis da mulher: auxiliar, apoiar, cooperar com o seu marido, edificar sua casa com sabedoria. E o papel dos filhos? Obedecer, destacou Rodinei.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O segundo Ted Talk, sobre “Alegria no Casamento”, foi conduzido, logo após o momento de louvor, pelo pastor Manoel Marques. “Aquela alegria do dia do casamento tem que continuar de alguma forma no casamento do dia a dia. E perpetuar essa alegria é um desafio que cabe a mim e a você”, disse.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Cláudio Duarte, com base na passagem bíblica de 2 Reis 5.1.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Confira o resumo da palavra:

“O que vai resolver o problema na sua casa não é sua estratégia, é a bondade, a misericórdia e o poder de Deus. O que não tinha esperança vai passar a ter, o que não tinha solução vai passar a ter. Deus tem solução para sua casa, para o seu casamento, para a sua família, para os seus filhos.

Deus pode fazer algo por você. O Evangelho veio para te trazer esperança. O Evangelho manda você ter um encontro com o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Aquele que pode fazer.

Nessa história [de Naamã], a menina representa o Evangelho, Eliseu representa Deus, e o Jordão representa Cristo. Ninguém vai se encontrar com Deus sem passar por Jesus. É Nele que fica nossa sujeira, é Nele que fica nossas mazelas, é Nele que fica nosso pecado.

Leve Deus para a sua casa. Diga em alta voz em sua casa: ‘Minha casa pertence a Deus, meus filhos são herança do Senhor, eu sou casado (a) pra sempre. Em nome de Jesus, o diabo não vai destruir a minha família, o meu casamento, o meu ministério e nada que eu tenho. Deus está presente aqui! Marque seu território”, orienta o pastor Cláudio.

Ao fim da ministração, várias vidas se renderam a Deus, confessando Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas. “Deus, que a tua bênção repouse sobre a vida dos nossos amados irmãos”, orou o pastor Serginho encerrando a segunda noite do “Lagoinha em Família 2017”.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Assista à reunião completa:

:: Dayane Nascimento