Nenhum Comentário

Dia do Estudante: fomos chamados ao aprendizado

Um dos sinônimos da palavra “estudante” é “discípulo”. O discípulo, segundo o dicionário, é “o que recebe disciplina ou instrução”, que “aprende”. E, conforme a Palavra, foi justamente para isso que fomos chamados para ser e fazer. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei” (Mateus 28.19,20a). Por isso, hoje, temos motivos de sobra para celebrar o Dia do Estudante e, também, tomar consciência da importância de cumprir esse chamado dos céus para aprender.

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Deus diz nas Escrituras: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do Teu Deus, também Eu me esquecerei de teus filhos” (Oseias 4.6). O Senhor, além de nos chamar para obter conhecimento a respeito da Suas palavras, mostra consequências de desobedecê-Lo nessa área. E, como Ele é justo e para que não houvesse como se esquecer do que nos disse, deixou os Seus ensinamentos registrados num livro – a Bíblia.

Aprender da Palavra é corresponder à uma expectativa de Deus, que, ainda, é vital para nós. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3.16). E, se você é membro de Lagoinha, não tem como dizer que não tem suporte para cumprir tal ordenança divina. Na igreja, o ensino é de qualidade e acessível aos membros.

Escola Bíblica, Centro de Formação (CFC) e Carisma

Logo no primeiro dia da semana, no domingo, das 8h30 às 9h25, a Lagoinha Sede oferece a Escola Bíblica Dominical, voltada para todo cristão. Liderado pela pastora Nelma Jardim, o estudo costuma trazer um panorama bíblico e/ou explicações sobre cada livro da Bíblia com o intuito de proporcionar o desenvolvimento espiritual e de caráter.

Foto: Fanpage Carisma

Foto: Fanpage Carisma

Já o Centro de Formação (CFC) tem o objetivo de fornecer ferramentas para a capacitação e o aperfeiçoamento do Corpo de Cristo. Atualmente, o CFC oferta os cursos de Maturidade e Treinamento. Para informações sobre os cursos, ligue para (31) 99238-2382 (Ana Cláudia) ou envie um e-mail para cfclagoinha1@gmail.com.

Há, ainda, o Seminário Teológico Carisma, que é voltado para a formação de liderança. Para os adultos, existem os cursos Ministerial, que ocorre de segunda a sexta-feira, e Modular, realizado às terças e quintas-feiras. Ambos têm duração de dois anos e possuem turmas de manhã e à noite. Além de BH, há unidades nas cidades Igarapé, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Betim (MG), Niterói e Teresópolis (RJ). Há, ainda, o Carisma Kids, para crianças; e o StartTeen, para adolescentes. E, neste semestre, o seminário trouxe uma novidade: os cursos de extensão. Para mais informações, acesse o site do STC.

Além das escolas, a Lagoinha conta, também, com um grande leque de cursos que vão desde orientações para noivos àqueles que visam cura interior. Procure a ajuda dos ministérios e de um GC – que, aliás, são outros ambientes propícios para o aprendizado – e fique por dentro dos demais meios de ensino da igreja. Ligue (31) 3429-9450.

:: THAIS OLIVEIRA