Nenhum Comentário

Diante do Trono: 20 anos de história e adoração ao Senhor Jesus

Há 20 anos, nascia um dos ministérios de louvor que mais impactou a nação brasileira. Conhecido pela produção de canções espontâneas, o Diante do Trono (DT) trouxe uma nova forma de fazer música cristã, levando milhões de pessoas às gravações de mais de 40 CDs. Quantas lágrimas foram derramadas de rendição ao Senhor ao som de “Preciso de Ti”? Quantas pessoas, pela primeira vez, se sentiram realmente filhas ao ouvir “Nos Braços do Pai”? Vidas sedentas clamavam, junto ao ministério, para “beberem” do rio e das fontes de Águas Vivas. “Aclame ao Senhor”, “Me Ama”, “A Ele a Glória”, “Aos Olhos do Pai”, “Manancial”… Muitas almas foram ganhas para Cristo por meio de canções como essas.

A Lagoinha também não mais foi a mesma. A partir de 1998, a igreja ganhou uma enorme exposição nacional. Deus, contudo, quis extrapolar as fronteiras belo-horizontinas, e o grupo viajou por todo o Brasil. Pelo poder do Espírito de Deus, um legado foi construído, que ecoou, ainda, para além das terras tupiniquins, chegando à América Latina e a muitos cantos deste mundo. Mais de 10 milhões de discos foram vendidos, e intérpretes como André Valadão, Mariana Valadão, Helena Tannure e Nívea Soares foram revelados pelo DT. Que venham mais 20 anos, para a glória e honra do Senhor Jesus!

DT1998 – Nasce o Diante do Trono. O primeiro CD e DVD é gravado em 31 de janeiro de 1998, na Lagoinha sede, reunindo 7 mil pessoas.

1999 – É gravado o segundo CD e DVD, “Exaltado”. O grupo passou a fazer viagens para vários estados do Brasil e outros países.

2000 – O CD e DVD “Águas Purificadoras” é gravado, levando mais de 70 mil pessoas ao Parque de Exposições da Gameleira (BH).

2001 – Reunindo 210 mil pessoas no Mineirão, o DT grava o CD e DVD “Preciso de Ti”. O Troféu Talento, o Grammy da música gospel no Brasil, reconhece o DT como o Grupo do Ano e a música “Preciso de Ti” como Música do Ano. Tem início a produção da coletânea especial “Brasil Diante do Trono”.

DT2002 – A gravação do CD “Nos Braços do Pai”, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de 1,2 milhão.

2003 – Mais de 2 milhões de pessoas compareceram ao último evento da série “Brasil Diante do Trono”, em São Paulo. O Troféu Talento premiou o álbum “Quero me Apaixonar”; a pastora Ana Paula Valadão, como Melhor Intérprete Feminino; Nívea Soares, como Cantora Revelação; e o projeto Crianças Diante do Trono, como melhor CD Infantil, pelo álbum “Amigo de Deus”.

DT2004 – Com um coral formado por 5,5 mil e um público de 1,2 milhão de pessoas, o DT fez a gravação ao vivo de “Esperança”, também premiado pelo Troféu Talento.

2005 – Durante a gravação de “Ainda Existe Uma Cruz”, em Porto Alegre, pastores de vários locais assinaram uma oração de arrependimento pelos pecados da Igreja de Jesus.

2006 – “Por Amor de Ti, oh Brasil”, gravado em Belém, contou com 10 canções, todas de autoria de Ana Paula Valadão.

2007 – Os álbuns “Tempo de Festa” e “Com Intensidade” foram gravados em celebração aos 10 anos do DT. O grupo gravou ainda o CD “Príncipe da Paz”.

2008 – Com 10 músicas inéditas, o CD e DVD “A Canção do Amor” foi gravado em dois dias, no Chevrolet Hall de Recife.

2009 – A 12ª produção ao vivo foi “Tua Visão”, que contou com as participações especiais de Mariana e Felippe Valadão, Fernanda Brum e Nívea Soares.

DT2010 – “Aleluia” ultrapassou a marca de 150 mil CDs vendidos em um mês. O álbum foi gravado em Barretos, e uma parceria foi feita para levantar donativos para o Hospital de Câncer da cidade.

2011 – “Sol da Justiça” foi gravado em dois dias em Natal. Já o álbum “Glória a Deus” selou a parceria do DT com a Gateway Church e foi gravado na Lagoinha sede durante o Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono.

2012 – O CD “Creio”, gravado em Manaus, celebrou os 15 anos do ministério e teve a participação do apóstolo Gilmar Britto e dos pastores Ludmila Ferber, Ana Lúcia Câmara, Thomas Millher, Mariana e Felippe Valadão.

2013 – “Renovo” foi gravado ao vivo no Expominas, em Belo Horizonte (MG), e traz canções como “A Vitória da Cruz” e “Nos Braços do Pai”.

DT2014 – A gravação de “Tu Reinas”, em Juazeiro do Norte, contou com um coral de 2,2 mil pessoas e teve a participação de André e Mariana Valadão e de Juliano Son.

2015 – “Tetelestai” foi gravado em Jerusalém – primeira gravação fora do Brasil – e teve parceria com a Gateway Church.

2016 – O CD “Imersão 1” foi gravado no formato acústico na Igreja Fellowship, em Dallas, e contou com 21 canções espontâneas.

2017 – “Deserto de Revelação” foi gravado na Jordânia e teve captação de imagens no Mar da Galileia. Durante as gravações, foram realizadas visitas a campos de refugiados no país, na companhia de mais de 100 caravanistas. O CD “Imersão 2”, gravado na Lagoinha sede, foi lançado.

2018 – O Congresso Adoração, Intercessão e Missão será realizado de 29 a 31 de março em comemoração aos 20 anos do Diante do Trono, quando haverá diversos momentos especiais. Para outras informações, acesse o site do DT.

:: Atos Hoje