Nenhum Comentário

Em parceira com a Lagoinha, ONG Inconformados funda “feira shopping” na Pedreira

Foto: Thales Violante

Foto: Thales Violante

Roupas, calçados, artesanato, acessórios, bijuterias, eletrônicos, comidas variadas. A lista não para e, o melhor, tudo pode ser encontrado em um único lugar. E não, não estamos falando do centro da cidade de Belo Horizonte (MG). Trata-se do Pedreira Feira Shopping, um projeto que acaba de ser fundado pela ONG Inconformados, em parceria com a Lagoinha, na comunidade Pedreira Prado Lopes.

Pr. Márcio Valadão visita a Pedreira Feira Shopping

Pr. Márcio Valadão visita a Pedreira Feira Shopping [Foto: Thales Violante]

O pastor da Lagoinha Pedreira, Tiago Guedes, fundador e presidente da ONG Inconformados, explica que a feira tem o objetivo de gerar emprego e movimentar a economia local. Ao todo, 60 moradores já foram contemplados pela iniciativa. “Nós acreditamos que o Reino de Deus, quando chega dentro de uma comunidade, tem como uma das metas tirá-la da miséria, e a feira chegou justamente com essa proposta, que é valorizar a economia local”, afirma. “A proposta é trazer dignidade aos moradores por meio do empreendedorismo, tornando-os donos do próprio negócio”, completa o pastor.

Segundo a coordenadora do projeto Pedreira Feira Shopping e integrante da ONG Inconformados, Daniele Santiago, a demanda interna também motivou a ação. “Além de gerar emprego, criamos uma estrutura bonita, um espaço de lazer”, diz.

O melhor retorno, contudo, tem sido ver o desenvolvimento de dentro para fora dos envolvidos na iniciativa. “A gente está melhorando o ambiente e gerando sonhos, que é a parte mais fabulosa disso tudo. Temos feito que eles enxerguem o potencial que têm”, afirma Daniele.

Foto: Thales Violante

Foto: Thales Violante

Aneliza Caetano, de 35 anos, é prova disso. Ela é uma das microempresárias da feira, na qual vende bolos, doces, cachorro quente e feijão tropeiro. “É a primeira vez que tenho um negócio meu. Antes, nunca havia me visto como empresária, como me vejo agora. Minha visão mudou”, diz ela, com um sorriso no rosto.

A inauguração oficial ocorre no próximo dia 15 de julho, mas a feira já está em funcionamento.

Serviço – Pedreira Feira Shopping
Local: Rua Araribá, nº 235 (o galpão fica ao lado da Lagoinha Pedreira)
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 9h às 18h. Domingo, das 9h às 13h.

:: THAIS OLIVEIRA