Confira como foi a primeira partida do Culto Enchendo a bola, com várias atrações e com a participação do goleiro Fábio dentre outros atletas

Na última segunda-feira (13/2), às 19h, foi dado o primeiro apito de uma grande jogada. Começou o projeto Enchendo a Bola, na Igreja Batista da Lagoinha. Uma partida que já começou em grande estilo. O louvor ficou por conta do Ministério Diante do Trono, que em seguida, passou a “bola” para Fábio Deivson Lopes Maciel, goleiro do Cruzeiro Esporte Clube, que compartilhou um pouco de seu testemunho e do que Deus tem feito em sua vida. No segundo tempo, Adriany Gomes, apresentadora do Programa Bate-Papo da Rede Super, bateu uma bolinha com Heleno de Abreu, vereador e ex-jogador do Atlético Mineiro. Heleno falou um pouco sobre o legado deixado nos países que recebem eventos esportivos. No “show de intervalo” tivemos a presença do querido Bolota, personagem dos CD’s e DVD’s infantis Crianças Diante do Trono e apresentações do grupo de Dança Hagios, da Rede de Adolescentes da Lagoinha.

Fábio – Goleiro do Cruzeiro

Questionado sobre o “peso” de vestir a camisa dos Atletas de Cristo (Ministério esportivo interdenominacional), Fábio disse ser cada vez mais cobrado: “nossas atitudes são sempre observadas, principalmente dentro de campo, onde somos filmados, então pesa sobre nós a responsabilidade de vigiar cada vez mais. Claro que existem erros, somos falhos, mas o objetivo é ser um exemplo dentro e fora de campo. Isso para que as pessoas vejam a mudança que Deus fez e faz em nós independente da profissão”. Sobre o projeto Enchendo a Bola, o goleiro elogia a iniciativa da Lagoinha, mas afirma que temos que estar preparados e levar o evangelho, independente de Copa do Mundo ou de qualquer outro evento esportivo mundial: “temos que ser bons cidadãos, um bom amigo, uma pessoa que preza pelo bem-estar do próximo. E é isso que nós cristãos somos, independente dos eventos. Espero que esse seja só um ponta pé para que evoluamos como seres humanos”

Pastor Roger Martins

Ao final do culto, o idealizador do evento, o pastor Roger Martins, se diz grato a Deus por ter começado “uma boa partida” em grande estilo. “Eu posso ir embora com o coração alegre por esse ser o primeiro de muitos outros cultos tão abençoados. Creio que serão tão abençoados quanto este. Com esse projeto, nós pretendemos criar essa atmosfera de evangelismo esportivo dentro da Igreja, uma vez que eventos da magnitude de uma Copa do Mundo, não podem passar desapercebidos. Nós precisamos fazer essa “tabela” com Deus, e Ele conta conosco!”

Kaio Wilker – Meia/América MG

“Sobre nós pesa a responsabilidade de levar para as crianças, jovens, pessoas que estão distantes ou que não conhecem a Deus, o amor que encontramos Nele. É muito importante nos prepararmos para receber os próximos eventos esportivos no Brasil, tanto política quanto estruturalmente e a Igreja não poderia ficar de fora”. Ele ressalta ainda que seu papel é ser um testemunho vivo do amor de Deus independente de estar dentro ou fora do campo.

Rafael Estevam – Lateral esquerda/América MG

“Eu sei que esse projeto veio diretamente do coração de Deus para o coração do pastor Roger para preparar a Igreja do Senhor, uma vez que teremos a oportunidade de levar o amor de Deus para o mundo sem ter que sair do nosso país. Eu como atleta, sei da importância que tenho por vestir a camisa de um Atleta de Cristo. Por estar no meio esportivo, eu tenho um acesso à lugares e à pessoas que talvez não teria, se eu não fosse jogador, por isso, sei que preciso me preparar para levar o evangelho à essas pessoas através do meu exemplo.”

O que é o PROJETO ENCHENDO A BOLA?

O projeto tem como objetivo evangelizar e preparar os cristãos para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Essa foi só a primeira de muitas vitórias que serão alcançadas, por isso entre nesse time e faça a diferença como filho(a) de Deus!

Lembre-se: Toda 2ª segunda-feira do mês, às 19h, você está convocado para entrar em campo e fazer o seu melhor rumo à vitória, no Templo central da Igreja Batista da Lagoinha.

Leia mais! 

Informações: Ligue para o Pr. Roger (31) 8416-2399 ou acesse o site da REDE DE ESPORTES!

:: Thais Silva e Renata Giori
thais.silva@lagoinha.com / renata.giori@lagoinha.com