Nenhum Comentário

Escola de Pais & Filhos Adolescentes inicia neste domingo (29); inscreva-se!

As inscrições estão abertas para a Escola de Pais & Filhos Adolescentes. Simultaneamente, nesse curso de educação integrado, pais e filhos aprendem as melhores maneiras de se ter uma melhor convivência e harmonia no lar. As aulas acontecerão aos domingos, entre os dias 29 de outubro a 10 de dezembro, na Lagoinha Sede, em Belo Horizonte (MG). As vagas são limitadas!

Escola de Pais e Filhos AdolescentesEscola de Pais

Ministrado no formato de palestras, dinâmicas e acompanhamentos individuais, a escola apresenta um conteúdo cuja proposta é ensinar e motivar os pais a assumirem seus papeis de educadores e discipuladores de seus filhos, levando-os a resgatar os valores da educação cristã, o relacionamento; e a entender e aplicar princípios bíblicos num contexto contemporâneo dessa nova geração conectada às mídias e redes sociais.

Nesse curso, serão ministrados assuntos pertinentes à relação entre pais e filhos adolescentes, passando pelos conflitos geracionais e familiares, as necessidades dos pais e dos filhos, os limites e disciplina, a conectividade e comunicação, o papel dos pais do século 21 e o exemplo do pais. Será tratado sobre perdão, sexualidade, namoro, temperamentos, limites e disciplina, drogas, mídias, jogos e TV. E ainda serão abordados os aspectos emocionais e espirituais que envolvem a relação familiar desde a gestação. Durante o curso, haverá testemunhos, dinâmicas e acompanhamento com conselheiros.

Escola de Filhos Adolescentes

Já a Escola de Filhos Adolescentes, será ministrada, simultaneamente, à Escola de Pais. Ambas apresentarão o mesmo conteúdo, mas a linguagem para os adolescentes vai ser adaptada, ou seja, com uma linguagem peculiar a esta fase. Por exemplo, enquanto os pais aprendem como estabelecer limites e disciplina para seus filhos; os filhos aprendem, ao mesmo tempo, sobre a proteção, as bênçãos derivadas da obediência aos limites estabelecidos pelos pais. Os adolescentes aprenderão a se conhecerem mais e também a seus pais.

Para outras informações, ligue  (31) 3429-9400, 99755-7117 (WhatsApp) ou 98793-1840 (pastor Joaquim Souza), ou encaminhe e-mail para escoladepaislagoinha@gmail.com. A Casa Pastoral fica à Rua Pitangui, 527, bairro São Cristóvão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

:: Pr. Joaquim Souza e Prª Carla Aguilar