Nenhum Comentário

“O meu coração transborda ao ver cada menino em unidade com o pai”, diz líder do Valentes do Rei

No dia 29 de julho, foi realizada, na Capela da Lagoinha Sede, em Belo Horizonte (MG), a formatura de mais uma turma do curso Valentes do Rei, um dos ministérios que compõem o Espaço Infância Protegida. O curso está sob a coordenação dos pastores Alfredo Bartolomeu e Virgínia Prado e conta com o apoio do pastor Washington de Sá. Cerca de 40 meninos participaram dos quatro módulos e concluíram com êxito o curso.

[Foto: Arquivo de Ministério]

[Foto: Arquivo de Ministério]

O Valentes do Rei tem como objetivo principal trabalhar valores cristãos que envolvem identidade, autoestima, comportamento, sexualidade e relacionamento com Deus e interpessoal. Vivemos tempos difíceis, em que os meninos têm sido extremamente afetados em sua masculinidade. Assim sendo, o curso visa preparar os meninos dentro dos princípios da Palavra de Deus, estreitando também o relacionamento deles com seus pais.

Dessa forma, entendendo a importância da figura do pai na vida do filho, os líderes dos Valentes prepararam um encontro de pais e filhos. E, no dia 16 de julho (domingo), o ministério proporcionou um momento especial entre eles. Os meninos, junto aos pais, foram convidados a passar o dia em um sítio em Lagoa Santa (MG), com o objetivo de gerar entre eles proximidade e comunhão.

O Valentes do Rei entende que esse encontro é um dos mais importantes da agenda de programação, pois para muitas crianças passar um dia com o pai é um de seus maiores desejos. Entretanto sabemos que o pai, muitas vezes, pelo fato de ser o provedor do lar e ter que levar o mantimento para dentro de casa, dificilmente consegue separar um dia na agenda para passar com o seu filho. Pensando nisso, o ministério colocou esse encontro em sua programação.

[Foto: Arquivo de Ministério]

[Foto: Arquivo de Ministério]

Os meninos passaram o dia brincando com seus pais, almoçaram juntos e participaram de dinâmicas, com o objetivo de aumentar os laços entre eles. Para os nossos valentes, o momento mais marcante do encontro foi quando começaram a interagir com os pais por meio dos desafios que deveriam ser cumpridos juntos. Umas das ações marcantes do dia foi quando o pai foi amarrado junto ao filho pelo braço, a fim de não se separarem. O mais interessante é que, ao final do dia, alguns pais pediram para o cordão não ser tirado deles.

Durante o encontro, o pastor Alfredo Bartolomeu, um dos líderes responsáveis pelo ministério Valentes do Rei, teve um momento muito importante com os pais. Nessa reunião foram apresentados alguns pontos levantados pelos meninos durante os encontros. Foi uma conversa aberta e objetiva, com o intuito de trabalhar com os pais a sua importância na vida dos filhos e as causas de ausências também. “O meu coração transborda ao ver cada menino em unidade com o pai e saber como é importante esse momento para eles”, diz Alfredo. “Gratidão é o sentimento que tenho por cada pessoa envolvida nesse ministério. Vejo na vida do Mateus mais temor a Deus, a diferença é muito grande. Que Deus continue abençoando sempre vocês”, ressalta Sheila, mãe de Mateus Silva, de 9 anos.

Seu filho também pode fazer parte desse ministério. Iremos ajudá-lo a resgatar a identidade, a autoestima e o valor de ser um menino segundo os padrões de Deus. Para outras informações, visite o Espaço Infância Protegida (Av. Antônio Carlos, 2.646, B. Aparecida – BH/MG) ou ligue para (31) 3421-5018, (31) 98793-2101 (pastora Virgínia) ou (31) 98793-6272 (pastor Alfredo).

:: Maressa Curty