Nenhum Comentário

GC em família: lugar de comunhão e crescimento para todo o lar

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes, como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre” (Salmos 133.1-3). Um dos aspectos mais importantes em nossa vida são os relacionamentos uns com os outros. Relacionar significa estabelecer uma comunicação, uma ponte entre as pessoas, que as une por meio de uma finalidade ou objetivo.

[Foto: Lagoinha Mineirão/Facebook]

[Foto: Lagoinha Mineirão/Facebook]

O GC é um instrumento da igreja que tem conduzido as pessoas a um comprometimento real com o Senhor Jesus Cristo e também de irmãos para com outros irmãos. A comunhão fortalece o Corpo de Cristo e traz a unidade do Espírito. Essa comunhão tem motivo duplo: ajudar e ser ajudado, edificar e ser edificado. O próprio Jesus alicerçou seu ministério em relacionamentos, desenvolveu estratégias para estar sempre presente com seus discípulos. Por esse motivo todos precisam estar inseridos em um GC. Por meio dele, cada membro da família pode desfrutar de um ambiente que busca relacionamentos profundos e trabalha o crescimento espiritual. A estrutura dos GC’s possibilita que todos sejam cuidados, em qualquer fase da vida. Casados podem se relacionar com outros casados, adolescentes com outros adolescentes etc.

A Lagoinha conta hoje com diversificadas células e isso propicia a interação e o fortalecimento das pessoas em todos os estágios da vida. É preciso investir na participação de todas as pessoas da família em um GC. Elas estarão mais perto de Deus e, consequentemente, mais abertas e sensíveis às outras pessoas. As crianças precisam ser ensinadas desde pequenas a se envolverem com a igreja por meio das células. Vão se sentir seguras quando toda a família participar e amar essa visão.

[Foto: Lagoinha Mineirão/Facebook]

[Foto: Lagoinha Mineirão/Facebook]

Sou casado, pai de três filhos e desde que me tornei membro da Lagoinha frequento um GC. Levo meus filhos à célula desde pequenos e eles sempre gostaram de participar. A célula é importante, podemos conhecer mais a Palavra e ter a oportunidade de fazer amizades em família. Eu e minha esposa, Mônica, somos líderes de GC de Casais no Bairro Cachoeirinha. Nossos filhos estão inseridos em células de acordo com seus pares de idade e trabalham em ministérios da igreja, isso é maravilhoso!

Envolva sua família em célula! Ligue: (31) 98445-1473 – Pra. Madalena / 98445-9389 – Pr. Airton.

:: Rogério Souza