Nenhum Comentário

Grupo de Ação Política da Lagoinha lança projeto de combate à corrupção

O ministério Grupo de Ação Política (GAP), da Lagoinha, realizará, no dia 15 de julho, o lançamento do projeto “Ferramentas para o combate à corrupção”. Quem deseja aprender formas de combater a corrupção e conhecer o trabalho do GAP deve comparecer, das 19h15 às 19h45, no Templo da Lagoinha Sede, à Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG).

[Foto: Fanpage GAP - Grupo de Ação Política]

[Foto: Fanpage GAP – Grupo de Ação Política]

O objetivo do grupo, que nasceu em 2014, é despertar, capacitar e mobilizar a igreja em ações estratégicas de influência política. A Bíblia diz que o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Por isso, como embaixadores de Cristo, somos chamados a estabelecer o Reino de Deus onde o império das trevas está estabelecido. Cada cristão possui um papel político, um compromisso de denunciar a injustiça e apontar o caminho. Essa é a natureza do Evangelho. Como Igreja precisamos nos despertar, não podemos fechar os olhos para os frutos que a injustiça produz na sociedade.

Além de reconhecer a necessidade do despertamento, precisamos nos capacitar. É preciso conhecer os princípios bíblicos para uma atuação política relevante, fundamentada na justiça. Depois de reconhecer o nosso papel e nos preparar, precisamos nos mobilizar em ações práticas na sociedade, buscando transformações sociais por meio da ação do Espírito Santo em nós.

Atividades realizadas pelo GAP

Está em andamento a preparação do seminário “Fundamentos bíblicos para uma atuação política relevante”, que contempla materiais de renomados autores cristãos que trabalham com a temática política com uma perspectiva bíblica. O GAP trabalha ainda com monitoramento de projetos de lei nas casas legislativas, produção de artigos de reflexão política, com objetivo de formar uma consciência política fundamentada na Palavra, e também existe o “GAP itinerante”, nas Lagoinhas Bairros, com a proposta de desenvolver ações políticas na própria região de atuação da igreja.

Marcha contra Corrupção na Praça da Liberdade [Foto: Fanpage GAP - Grupo de Ação Política]

Marcha contra Corrupção na Praça da Liberdade [Foto: Fanpage GAP – Grupo de Ação Política]

O GAP é dividido nas seguintes áreas: produção de material de capacitação política, organização de mobilizações e eventos e monitoramento de projetos de lei. O ministério já realizou várias atividades que tiveram muito destaque, como um seminário de conscientização política, em que foi tratada a questão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Foram realizados também seminários e bate-papos a respeito de corrupção, reforma política, aborto, dentre outros. Nas ações de capacitação, foram realizadas diversas ações de mobilização.

Campanha contra legalização da maconha e do aborto

A Lagoinha participou maciçamente da campanha de assinaturas para impedir a legalização do uso recreativo da maconha e do aborto no Brasil. A mobilização contra a legalização da maconha, além das assinaturas, rendeu a publicação do livro “Cannabis, a droga deste livro”, com estudos mais avançados da cannabis, pelo professor Antônio Alcântara, da UFMG e membro do GAP. O material foi lançado recentemente em BH e há alguns dias na sede da OAB, em Brasília (DF).

Coleta de assinatura contra legalização da maconha em nossa igreja [Foto: Fanpage GAP - Grupo de Ação Política]

Coleta de assinatura contra legalização da maconha em nossa igreja [Foto: Fanpage GAP – Grupo de Ação Política]

Na campanha contra a legalização do aborto, foram mais de 30 mil assinaturas levadas ao Congresso Nacional. Além disso, o ministério fez uma exposição contra a aprovação do aborto, em uma sessão do Senado Federal, com a ajuda da cientista política Viviane Petinelli, membro do GAP. O ministério realizou a Marcha pela Vida, em BH, em parceria com o ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada (AMGI) e diversos outros ministérios da Lagoinha. O GAP participou ainda da marcha da Infância Protegida, além de estar em apoio às 10 Medidas contra a Corrupção. Além disso, continua apoiando ações contra o aborto por meio dos Atos pela Vida, que acontecem com frequência na capital mineira.

Parceria com a “Casa de Oração nas Ruas”

Casa de Oração [Foto: Fanpage GAP - Grupo de Ação Política]

Casa de Oração [Foto: Fanpage GAP – Grupo de Ação Política]

Outra ação do ministério é a parceria com a “Casa de Oração nas Ruas”, realizada em locais públicos, onde é levantado um clamor pelo Reino de Deus em nosso país. Seja um voluntário do GAP. Na composição do grupo estão pessoas de diversas áreas de atuação, que trabalham em materiais de capacitação, no desenvolvimento de artigos, monitoramento de projetos de lei e na organização de eventos de mobilização, com o apoio fundamental dos intercessores do grupo.

Como participar das reuniões do GAP?

As reuniões do GAP ocorrem aos sábados, das 16h30 às 19h, na sala 4 da Casa da Juventude (Rua Jundiaí, nº 5, Concórdia – BH/MG). Como igreja, como sal e luz desta terra, precisamos restaurar as brechas da nossa nação, ocupar posições estratégicas para que a luz de Cristo brilhe sobre o Brasil. Quero desafiar você que tem se indignado com a política no Brasil e, ao mesmo tempo, se sente tão impotente diante de tanta imoralidade. Não desista! Existe esperança para nossa nação. Qualquer cristão, a partir de 16 anos, que deseja conhecer política à luz da Bíblia, despertar a sociedade para a importância da conscientização política e trabalhar em mobilizações sociais pode ser membro do GAP.

Se você deseja adquirir a obra “Cannabis, a droga deste livro” ou se voluntariar no ministério, ligue para o líder do GAP, Carlos Said Pires: (31) 98799-4729.

Acompanhe as ações do ministério na página do Facebook: GAP – Grupo de Ação Política.

:: Carlos Said Pires | Adaptação Lagoinha.com