11 Comentários

Helena Tannure inspira mulheres com o Blog “Dona Mãe”

Helena Tannure

Helena Tannure

Em fevereiro deste ano, a pastora e conferencista Helena Tannure criou um perfil na rede social instagram, denominado Blog Dona Mãe. A página, que no último dia 30, completou um mês no ar, já conta com aproximadamente 10 mil seguidores.

No espaço, totalmente voltado para o público feminino, a pastora compartilha assuntos relacionados à beleza, moda, decoração, gastronomia, saúde e comportamento, o que tem agradado muitas mulheres.

Lagoinha.com: Como surgiu a ideia do Blog Dona Mãe?

Helena Tannure: Tenho um perfil pessoal no instagram, que já conta com mais de 33 mil seguidores, entre homens e mulheres. Nele, comecei a postar fotos do meu dia a dia, ora lavando, passando, cozinhando e cuidando das coisas do meu marido e dos meus filhos adolescentes. Publiquei essas fotos com o objetivo de desmitificar, já que adoro desmitificar as coisas. Minha sugestão é que o instagram deveria ser chamado “instaglam”, pois ao meu vê as pessoas só gostam de postar coisas glamorosas. Sendo assim, resolvi fazer o contrário.

Muitas pessoas acreditam que algumas mulheres que estão em “evidência” são “dondocas” e que não colocam a “mão na massa”, e isso não é verdade. Por meio das minhas postagens, tenho a oportunidade de mostrar que sou uma mulher comum, que cuida da casa e da família como qualquer outra. Tenho uma pessoa que me ajuda, mas ela está mais presente na minha casa nos finais de semana, período em que viajo para realizar minhas ministrações. Mas, durante a semana, sou eu quem cuido da minha casa.

Além da minha rotina como esposa e mãe, também postava fotos de “looks” que considerava elegante, moderno e descente para uma mulher se vestir. Enfim, todas as publicações tiveram o intuito de estimular e inspirar as mulheres a terem um comportamento segundo os ensinamentos de Deus. Porém, certo dia, parei e pensei: `Homens também me seguem no instagram e para eles essas postagens devem ser `chatas´ e nem um pouco atrativas. Quero inspirar mulheres, mas muitos homens não podem entender o contexto, uma vez que o universo de homens e mulheres é distinto´. Foi, então, a partir desse pensamento, que surgiu a ideia de se criar o Blog Dona Mãe.

Blog Dona MãeLagoinha.com: Por que o nome “Dona Mãe”?

Helena Tannure: “Dona mãe” porque a minha filha mais velha, Clara, me chama carinhosamente de dona mãe.

Lagoinha.com: Como você define o Blog “Dona Mãe”?

Helena Tannure: Ele é um espaço voltado para mulheres de todas as idades, em que posso falar com elas com mais liberdade. Por meio dele, dou dicas não só das minhas vivências, mas também de coisas que aprendo, as quais faço questão de repassá-las.

Além disso, ele também é um canal em que posso receber testemunhos. Certo dia, uma jovem que não tem mãe para orientá-la e ensiná-la certas coisas, me enviou um testemunho dizendo que o blog tem sido um meio de orientação e aprendizado.

Lagoinha.com: Você conta com ajuda de colaboradoras na elaboração das dicas?

Helena Tannure: Por enquanto não. Todas as ideias e dicas do blog estão partindo das minhas vivências, mas sou uma fonte que seca. A única fonte inesgotável é o Senhor. Em junho, antes do Congresso de Mulheres Diante do Trono, meu novo site estará no ar e nele haverá o espaço “Blog Dona Mãe”, já que ele está tendo uma boa repercussão no instagram. A partir desse momento, tenho o interesse em contar com a ajuda de colaboradoras. Tenho algumas já em mente, as quais respeito e admiro o trabalho. Acredito que as dicas dadas por elas certamente edificarão a vida das mulheres que acompanharem todas as publicações.

Não quero que somente eu esteja passando informações para as mulheres. Mas, além das colaboradoras, quero que as seguidoras também comentem e dividam suas experiências, uma vez que troca de experiências gera crescimento em todas nós.

Lagoinha.com: O que você pode adiantar do seu novo site?

Helena Tannure: Ele terá muitas novidades. Além do espaço reservado para o Blog Dona Mãe, com maior quantidade de fotos e textos mais completos e informativos, vou postar artigos e vídeos semanais com mensagens de mulher para mulher. Lembrando que o site não será focado apenas nas mulheres. Ele será mais abrangente e terá conteúdo voltado para o público cristão em geral.  Quero abordar assuntos voltados para as mulheres, mas também falar sobre espiritualidade, caráter cristão e vida cristã.

Lagoinha.com: Desde que deixou o Diante do Trono, você tem viajado o Brasil como conferencista e palestrante.  Fale um pouco sobre seu ministério itinerante.

04Helena Tannure: Tenho ministrado em muitos “Encontros de Mulheres”, “Chá de Mulheres”, “Congressos de Mulheres” e, às vezes, em congressos de louvor e adoração e para jovens. Por meio do meu ministério, tenho tido a oportunidade de inspirar mulheres, falar diretamente com elas e ajudá-las a descobrirem sua posição em Deus.

O Senhor desenhou uma posição para nós, enquanto mulheres: ajudadora e idônea. Não só quero ser essa mulher ajudadora, que presta socorro e auxilia, e idônea, que é capaz, apta e competente para desempenhar determinada função, e moralmente correta, mas também quero inspirar outras mulheres a redescobrirem esse lugar. Enfim, quero ser essa mulher no plano original de Deus, cumprindo tudo o que Ele planejou para mim.

Lagoinha.com: Além do site tem alguma outra novidade para este ano?

Helena Tannure: No segundo semestre também lançarei mais um livro chamado “Seja Feliz Hoje”. Meus dois primeiros livros foram lançados de forma independente, porém esse será lançado pela editora Mundo Cristão.

Em junho, antes do Congresso de Mulheres Diante do Trono, o novo site da Helena Tannure estará no ar. Nele, haverá o espaço “Blog Dona Mãe”. Não deixe de acessá-lo.

Fotos: Arquivo pessoal

:: Cristiane Soares