Nenhum Comentário

Idosas da Casa das Vovós são homenageadas no Dia das Mães

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Um dia de alegria e celebração. Assim foi o Dia das Mães na Casa das Vovós, projeto social mantido pela Fundação Oásis, da Lagoinha. Ao todo, 22 vovós participaram da festa, que contou com muitos louvores, orações, danças e brincadeiras. O evento teve direito também a bolo, salgadinhos e ao famoso “Parabéns pra você”. Cada vovó foi presenteada ainda com lembrancinhas, como chocolates e objetos para colorir.

As danças e brincadeiras foram conduzidas por uma terapeuta ocupacional, que ficou responsável por não deixar nenhuma vovó parada.

Criada em 1994, a Casa das Vovós recebe idosas que estão desprovidas de recursos financeiros para o auto-sustento ou que estão impossibilitadas de permanecerem junto aos seus familiares. São idosas com idade superior a 60 anos, com insuficiência e negligência familiar, precariedade socioeconômica das famílias ou ausência de família.

O objetivo do projeto é oferecer um local de acolhimento que proporcione um ambiente agradável, seguro, respeitoso, onde os direitos e as garantias das idosas são observados, e a identidade, respeitada.

Para outras informações sobre o projeto, ligue: (31) 3441-4799 / 3449- 6710 / 3449-6707 / 3449-6700.

:: Thais Oliveira