Nenhum Comentário

Lagoinha 60 anos: marcas do evangelismo na década de 80

Ao longo desses 60 anos de existência da Lagoinha, diversos ministérios nasceram e marcaram tantas vidas, tanto para quem serviu nas ações ministeriais, quanto para quem foi tocado por essas ações. Um dos ministérios de evangelismo que marcou a vida de muitas pessoas foi o Grupo de Teatro Vida, que nasceu em 1986 e, durante anos, fez história.

Equipe de evangelismo da década de 80 [Foto: Arquivo de Ministério]

Equipe de evangelismo da década de 80 [Foto: Arquivo de Ministério]

O Grupo de Teatro Vida era composto de uma equipe que evangelizava em hospitais de paraplégicos e doentes mentais, hospital geral, além de atuar em praças e igrejas. Quem foi integrante dessa equipe e tem o coração grato por fazer parte dessa história é o pastor Ademar Guerra, que atua hoje na Clínica da Alma. Ele conta que foi um tempo de muito aprendizado que o levou a viver várias experiências impactantes. “Lembro-me quando levamos 7 paraplégicos a um culto e uma jovem foi batizada nas águas. Ela foi carregada nos braços por mim e pelo irmão Nelson até o batistério, e o pastor Jonas Neves ministrou o batismo. Foi um momento lindo!”, relembra. Pastor Guerra é membro da nossa igreja desde 1984, serviu nesse ministério por 7 anos e diz que a Palavra era levada a lugares, muitas vezes, esquecidos.

[Foto: Arquivo de Ministério]

[Foto: Arquivo de Ministério]

O teatro sempre foi uma ferramenta poderosa de evangelismo que a Lagoinha abraçou. Diversas equipes se formaram e até hoje muitos irmãos são envolvidos em ministérios que utilizam de peças teatrais para evangelizar. As peças abordam assuntos referentes aos princípios bíblicos, condutas de um cristão, como ter uma vida de adoração, entre outros. Há ainda os musicais, que com espetáculos grandiosos, atingem um público muito abrangente. O teatro envolve figurinos característicos de época, instrumentos musicais, cenário, maquiagem e iluminação, tudo isso atrai bastante a atenção de quem assiste e muitos são tocados pela Palavra dessa forma.

O Grupo de Teatro Vida tocou muitos corações, hoje está presente na lembrança e na transformação de muitas vidas. O teatro, o evangelismo, a Obra, continua, e não pode parar. Para o Pr. Guerra, seja pelo teatro ou outros meios, o importante é cumprir o “Ide” de Jesus. Há 28 anos, ele cuida de pessoas. Ingressou no Ministério de Cura Interior e possui o coração alegre em ser parte da nossa igreja. “Louvo a Deus por Lagoinha, onde aprendi, tive várias experiências com o Espírito Santo que foi e sempre será minha força. Na Lagoinha, criei meus filhos e ensinei a Palavra, hoje se tornaram pessoas tementes a Deus (sempre os levei aos cultos). Agradeço ao pastor Márcio Valadão que sempre me inspirou a prosseguir e ser fiel a Palavra. Louvo ao Senhor Jesus pela vida de meu filho, Richarde, hoje também pastor da Lagoinha. Desde criança me acompanhava nos evangelismos, agora é uma grande bênção nas mãos do Pai”, ressalta o pastor que deixa um conselho bíblico: “Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oseias 6.3).

[Foto: Arquivo de Ministério]

[Foto: Arquivo de Ministério]

Atualmente, a Lagoinha conta com a Fábrica de Artes para capacitar pessoas a evangelizar por meio de diversas ações artísticas, inclusive o teatro. Grandes eventos são promovidos, além de cursos e ações. Se você possui um chamado para evangelizar por meio do teatro, entre logo em contato com a Fábrica: (31) 3478-2300. Deixe Deus usá-lo como instrumento poderoso nas mãos Dele!

:: Renata Giori