Nenhum Comentário

Lagoinha Braga realiza batismo, ação evangelística, curso de ministério infantil e culto típico

Lagoinha Braga recebe treinamento para o ministério infantil [Arquivo Lagoinha Braga]

Lagoinha Braga recebe treinamento para o ministério infantil [Arquivo Lagoinha Braga]

O próximo domingo deste mês, dia 29 de outubro, promete ser especial. Oito pessoas vão proclamar a fé publicamente ao passar pelas águas do batismo na Lagoinha Braga (Portugal). A líder local, a pastora Ana Paula Manzo, não esconde seu contentamento. “No período em que trabalhei na Lagoinha Sede [em BH], batizei mais de 100 pessoas. Mas, uma coisa é estar numa igreja na qual, a cada culto, várias pessoas vão à frente entregar a vida ao Senhor; outra é estar fora da nação brasileira e ter uma resposta tão positiva. É uma emoção e uma honra participar do que o Senhor tem feito aqui”, exulta. As boas novas, contudo, não param por aí. Nesses três meses de fundação, a igreja da cidade portuguesa tem superado as expectativas ao alcançar, até mesmo, pessoas improváveis.

Esse foi o caso da sogra de um membro da Lagoinha Braga. No dia 7 deste mês, ela foi uma das mulheres que participou do “Encontro Elas”, o primeiro evento evangelístico da igreja. “Essa senhora nunca havia aceitado o convite de participar de nada [na igreja], mas ela compareceu e foi muito tocada. O marido dela percebeu isso. Eles, então, como são casados, ligaram para o pastor Jean Carlos e a esposa, da Lagoinha Porto [Portugal], propondo um jantar. Da mesma forma, as outras mulheres que foram no encontro já esperam o próximo encontro. Glória a Deus por isso!”, afirma Ana Paula. Os homens também tiveram um momento só deles. No mesmo dia, eles participaram do evento “Homens de Honra”.

Lagoinha Braga realiza o encontro Homens de Honra [Arquivo Lagoinha Braga]

Lagoinha Braga realiza o encontro Homens de Honra [Arquivo Lagoinha Braga]

Buscando atingir, ainda, as crianças, nos dias 10 e 11, a Lagoinha Braga recebeu um treinamento para o ministério infantil, ministrado pela voluntária Talita Rosa, da Lagoinha Centro. “No primeiro dia, ela falou sobre a importância de evangelizarmos as crianças e ressaltou que elas não são o nosso futuro, mas o hoje, o presente da igreja. No segundo dia, a Talita trouxe a sugestão de brincadeiras e, junto à equipe de Braga, preparou um evento que está marcado para 11 de novembro. Será o primeiro da nossa igreja para as crianças”, destaca a pastora. O mesmo curso foi ministrado nas Lagoinhas Porto e Lisboa.

A juventude da igreja, por sua vez, agora tem um culto próprio, aos sábados, intitulado de “Conectados”. Outra novidade é a realização do primeiro culto português. “Em novembro, vamos fazer um culto falando sobre Portugal, no qual vamos declarar nosso amor pelo país e abençoá-lo. Serão colocadas bandeiras portuguesas, um pastor do país ministrará a Palavra e haverá comida portuguesa. Vai ser um culto típico com o objetivo de quebrantar o coração das pessoas e profetizar para essa nação”, explica Ana Paula.

Encontro Elas é feito na Lagoinha Braga [Arquivo Lagoinha Braga]

Encontro Elas é feito na Lagoinha Braga [Arquivo Lagoinha Braga]

Atualmente, a igreja conta com cerca de 35 membros – “todos levados pelo Senhor”, como diz a pastora. “Somos um Corpo que acolhe quem chega e está junto todos os dias. […] E o que motiva a continuar essa obra é o chamado do Senhor, pois entendi que o que Ele quer da gente é o cumprimento da Grande Comissão, do ‘Ide’”, conclui.

Que Deus abençoe a nação de Portugal e fortaleça a Sua Igreja para continuar levando a mensagem do Evangelho!

Você que deseja contribuir para o Lagoinha Nations, departamento de missões da igreja, pode fazer depósitos na seguinte conta:

• Banco do Brasil
Agência: 1614 – 4
Conta Corrente: 160.000 – 0

Saiba mais sobre o ministério Lagoinha Nations: (31) 98793-1570 – Pr. Leo Capochim.

:: THAIS OLIVEIRA