Nenhum Comentário

Lagoinha Família: ministério que cuida da primeira instituição estabelecida por Deus

Depois de criar tantas coisas e ver que era bom, Deus viu algo ruim: a solidão. Então, Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18). Imediatamente, Deus criou a mulher, o casamento e a família. O desejo do Senhor é que tenhamos uma família segundo o coração Dele.

Pastor Serginho e sua família [Foto: Arquivo de Ministério]

Pastor Serginho e sua família [Foto: Arquivo de Ministério]

No texto bíblico de Salmos 128, Deus nos ensina como o relacionamento dentro da família deve ser desenvolvido e valorizado: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”.

Lagoinha Família

Para auxiliar-nos a construir uma família abençoada nos moldes dos princípios bíblicos, a Lagoinha, desde 2002, conta com o Lagoinha Família. Este ministério trabalha na busca da restauração total da família, já que é a primeira instituição estabelecida por Deus e o primeiro fundamento de governo de Deus na Terra. O ministério visa consolidar o ensino dos princípios de honra e valores para que o homem seja irrepreensível na totalidade da sua vida. A meta é resgatar a instituição família e governo, resgatar o casamento e a aliança, os princípios de obediência, honra, caráter e ensino, resgatar a paternidade dos pais, o relacionamento conjugal e familiar, visando uma verdadeira cura, libertação, conversão e avivamento nos lares.

[Foto: Arquivo de Ministério]

[Foto: Arquivo de Ministério]

O Lagoinha Família serve a todos que necessitam de uma ajuda ou aconselhamento e preza pelo ensino dos princípios bíblicos, defendendo a família natural, proporcionando edificação, cuidado terapêutico e orientação à vida cristã. Com a missão de cuidar dos membros e dar suporte às famílias que congregam em nossa igreja, seja nos bairros ou na sede, o ministério conta com projetos diferentes, voltados para públicos específicos.

Todo o ciclo familiar

Cada área possui um líder e diversos voluntários, que oferecem aconselhamentos e cursos, entre outras atividades, para noivos, casais casados, pais e filhos, visando alcançar todas as famílias da igreja para que haja impacto na sociedade como referência de famílias bem estruturadas e firmadas no Evangelho. O Lagoinha Família existe para atender todo o ciclo familiar. O ministério prepara e orienta aqueles que pretendem se casar, realiza discipulado para os casados (em todas as áreas), instrui pais que estão à espera de um bebê e orienta para a honrosa missão de educarem seus filhos – tanto crianças como adolescentes; ensina a respeito das finanças, entre outros.

Consagração da crianças [Foto: Arquivo de Ministério]

Consagração da crianças [Foto: Arquivo de Ministério]

Os ministérios que compõem o Lagoinha Família são: Escola de Noivos, Casados Para Sempre, Escola de Pais, Escola de Filhos, ministério de finanças Crown, Elas, GCs de Casais e Acampamento de Casais. O ministério realiza atendimentos previamente agendados na Casa Pastoral, de forma individual, para casais ou para toda a família, com a finalidade de oferecer um acolhimento mais pessoal, com equipe de pastores, obreiros ou profissionais.

Escola de Noivos [Foto: Arquivo de Ministério]

Escola de Noivos [Foto: Arquivo de Ministério]

O ministério tem a preocupação de que as famílias sejam cuidadas por meio dos GCs de casais, que priorizam o cuidado conjugal em todas as suas áreas, proporcionando um ambiente de confiança, segurança, ensino e, também, de comunhão entre seus participantes. O GC de casais é um lugar de compartilhar experiências, vivências e expectativas em uma pequena comunidade, a fim de estabelecer casais maduros e pais capazes de replicar os ensinos bíblicos aos filhos.

Faça parte de um GC de casais

Se você e seu cônjuge ainda não estão em uma célula, faça parte. “A Bíblia nos ensina o quanto é bom e agradável que os irmãos vivam em união. Nos GCs de casais existe aprendizado por meio das lições ministradas. É uma oportunidade da família ser cuidada e pastoreada”, explica a pastora Madalena Silveira, líder dos GCs de casais junto ao esposo, Airton.

Ministério Casados para sempre [Foto: Arquivo de Ministério]

Ministério Casados para sempre [Foto: Arquivo de Ministério]

“É maravilhoso ter comunhão com outros casais. Nosso GC acontece em nossa casa, e isso é edificante para nós. O GC fortalece nossa fé e ajuda outros casais, é uma bênção para nós. Não imaginamos nossa vida sem estarmos inseridos no GC de casais”, diz Daniela, líder de um GC no bairro Tupi junto ao esposo, Cristiano.

Culto da Família e Espaço Kids

Para a edificação de toda a família, o ministério realiza o Culto da Família, todas as quartas-feiras, às 19h30, no Templo da Lagoinha Sede. É um encontro para toda a família, com aprendizado da Palavra de Deus e instrução sobre como ser bem-sucedido nos relacionamentos. Você pode trazer seus filhos, pois existe espaço para crianças e adolescentes, que também desfrutam de um tempo de edificação.

O ministério Lagoinha Família está sob a liderança do casal de pastores Sérgio Ricardo e Aline Gonçalves, pais de João Pedro e Ana Clara. “Em um momento tão difícil na sociedade moderna, o Lagoinha Família se apresenta como um importante apoio a toda a estrutura da nossa igreja, trabalhando com especificidade nas questões emocionais, relacionais e estruturais de nossas famílias. Convidamos a todos os irmãos para a nossa grande celebração – o Culto da Família! Uma reunião leve e abençoada que nos leva a tratar de todos os assuntos a respeito da vida familiar à luz das Escrituras, sem prescindir dos valores morais, éticos e sociais que a Lagoinha tanto preza. Os pastores do ministério, profissionais e convidados especialistas nestas matérias têm nos orientado a cada nova semana. Participe conosco e seja edificado”, convida o pastor Serginho.

Equipe de pastores [Foto: Arquivo de Ministério]

Equipe de pastores [Foto: Arquivo de Ministério]

Invista nos seus familiares

Esta semana é a última da quinzena em que estamos orando pela nossa família no “Desafio dos últimos 100 dias de 2017”. Aproveite para alcançar seus alvos familiares. Invista na sua família, realize um culto familiar, convide seus familiares para as reuniões da nossa igreja, ore para aqueles parentes que ainda não conhecem Jesus e dê um bom testemunho a eles.

Se você deseja conhecer o ministério ou necessita de uma orientação para sua família, faça uma visita à Casa Pastoral (Rua Pitangui, nº 527, São Cristóvão – BH/MG). Para outras informações, ligue (31) 98489-2707 (Pr. Sérgio Ricardo) ou (31) 3429-9400 (Ministério Lagoinha Família).

:: Priscilla Vieira