Nenhum Comentário

Lagoinha Kathmandu, no Nepal, ganha nova sede e realiza batismos

Nova sede da Lagoinha Kathmandu [Foto: Arquivo de Ministério]

Nova sede da Lagoinha Kathmandu [Foto: Arquivo de Ministério]

O ano acabou de começar, mas a Lagoinha Kathmandu, no Nepal, já está cheia de motivos para comemorar. É que a igreja acaba de ganhar uma nova sede! Como uma forma de agradecer a Deus pela conquista, uma dança típica do país, ao som de uma música cristã, foi realizada durante o culto de inauguração.

Além da alegria de ter um espaço novo e maior, um ex-hinduísta se batizou durante a celebração. Esse foi o segundo batismo da igreja em menos de um mês, em um país que tem o hinduísmo como a religião oficial. Além disso, soma contra os cristãos as decisões que o parlamento local vem tomando, como a proibição de ações evangelísticas a fim de inibir o crescimento do cristianismo – que, graças ao bom Deus, já é uma realidade no Nepal.

Do ponto de vista social, os cristãos também enfrentam pressões, uma vez que a conversão ainda tem sido motivo para repreensões e hostilidades. Foi, inclusive, justamente o que ocorreu com o mais novo irmão em Cristo da Lagoinha Kathmandu. Por causa de Jesus, o rapaz perdeu a amizade de amigos de infância e até alguns familiares deixaram de conversar com ele.

Nada disso, no entanto, tem sido capaz de ofuscar o avanço da Igreja de Cristo no país. Na Lagoinha Kathmandu, por exemplo, o novo templo possibilitará atividades de aprofundamento no ensino da Palavra, por meio de uma escola voltada para a formação de liderança. A abertura de uma escola de música também é plano para este ano. Em vista disso, a igreja tem clamado ao Senhor para levantar pessoas que possam contribuir com a doação de instrumentos musicais. Se você pode ajudá-los, entre em contato com o ministério Lagoinha Nations.

Vamos cobrir a Lagoinha Kathmandu com orações e clamar a Deus para que a igreja consiga alcançar os povos nepaleses que ainda não ouviram falar a respeito de Jesus. Vamos pedir também para que o Senhor proteja todo o Corpo de Cristo que sofre perseguições religiosas.

Para contribuir com o Lagoinha Nations, departamento de missões da Lagoinha, faça depósitos na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1614-4
Conta corrente: 160.000-0

Saiba mais sobre o ministério Lagoinha Nations: (31) 98793-1570 – Pr. Leo Capochim.

:: Thais Oliveira