Nenhum Comentário

Lagoinha Madrid, uma igreja com propósitos

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Em outubro de 2016, foi iniciado o trabalho evangelístico na Lagoinha Madrid, na Espanha. Os preparativos agora são para a inauguração oficial, prevista para outubro deste ano. Lagoinha Madrid é uma igreja que tem por objetivo atrair não somente os brasileiros, mas principalmente os espanhóis. E esse é o maior desafio, já que grande parte da população espanhola não tem por hábito frequentar uma igreja.

De acordo com uma pesquisa feita pelo jornal Lavanguardia, 69,3% dos espanhóis se consideram católicos, no entanto, desses, 60% não frequentam quase nunca a igreja. 26,3% são ateus e somente 1,9% são cristãos protestantes. É nesse contexto que surge a Lagoinha Madrid. Muitos são os desafios para estabelecer uma igreja cristã protestante na Espanha, pois não existem grandes templos com milhares de pessoas, não há programas de televisão ou de rádio que proclamam o Evangelho, e os espanhóis possuem uma visão deturpada sobre a igreja evangélica, acreditando ser seita.

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Segundo o pastor da Lagoinha Madrid, Julian Flores, as pessoas apenas conhecem a religião. Ele declara que os desafios existem, mas são pequenos diante de Deus. “Nós, como igreja Lagoinha aqui na Espanha, estamos com o coração queimando para levar o amor de Deus para cada canto dessa nação. Cremos que tudo é possível ao que crê e que a vontade do Senhor é que todos os homens sejam salvos. Por isso, cabe a nós sair de nossas quatro paredes para declarar o Evangelho da salvação, crendo que Deus está conosco e que o Espírito Santo segue atuando e convencendo os corações”, declara o pastor.

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Atualmente, a Lagoinha Madrid conta com mais de 12 ministérios, entre eles, temos: kids, louvor, comunicação, oração e intercessão, consolidação e integração, recepção, mídia e som, ação social, grupo de crescimento, eventos, ensino e outros. A maioria dos membros é voluntária, que está comprometida com o propósito de disseminar o Evangelho. Uma delas é Tatiane Godinho, voluntária há cinco meses. Ela ajuda no ministério de criação e diz que é um privilégio fazer parte desse novo projeto: “Estou vivendo em um país em que, infelizmente, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro amor de Deus e me alegro em saber que posso contribuir com os meus talentos para essa grande obra”, afirma. Nesse período inicial de implantação da igreja foi estabelecida uma estratégia de trabalho, em que o foco é a formação das equipes de voluntários e líderes, fortalecimento dos GCs e estabelecimento dos ministérios.

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Segundo o pastor, essa nação carece de obreiros, homens e mulheres cheios de fé, que acreditem em milagres e que sejam dependentes de Deus: “Estamos orando para que Deus envie obreiros dos quatro cantos da terra e que também levante aqui na Espanha, para nos ajudar nessa grande colheita do Senhor. O nosso desejo como igreja é trabalhar para alcançar o perdido, fazer com que ele conheça o amor de Deus e não a religião, e consolidar o alcançado, levando-o a viver os propósitos de Deus”, diz pastor Julian. Várias são as expectativas para este ano. Projetos sociais estão sendo desenvolvidos a fim de aproximar as pessoas a Deus, além de outras estratégias.

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Até o momento, a igreja está com três reuniões semanais. Às terças, são realizados os grupos de crescimento, nas casas dos membros. Às quintas, o discipulado na igreja. Nos primeiros sábados do mês, há uma reunião de oração. E aos domingos, às 11h, são celebrados os cultos. Todos que estiverem em Madrid estão convidados a fazer uma visita. A Lagoinha está localizada no Bairro Chamberí, à Rua Calle General Arrando. 9, Madrid, na Espanha.

Conheça mais a Lagoinha Madri: ligue para o pastor Julian +34 698 136 898, envie um e-mail para contacto@lagoinhamadrid.com ou acesse o site da igreja.

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

Foto: Lagoinha Madrid

:: Comunicação Lagoinha Madrid