11 Comentários

Lagoinha se despede de 2013 agradecendo ao Senhor

Um novo ano se inicia e ele será o “Ano da Restituição”, ressalta o Pastor Márcio Valadão

Diante do Trono

Diante do Trono ministra no Culto da Virada 2013

Com o intuito de se despedir de 2013, compartilhar momentos de comunhão com os irmãos e agradecer ao Senhor por todas as bênçãos e vitórias conquistadas durante o ano, milhares de pessoas se reuniram no Estádio Jornalista Felipe Drummond, conhecido como Mineirinho, em Belo Horizonte, para participar do Culto da Virada, evento promovido pela Igreja Batista da Lagoinha (IBL).

Para iniciar o culto, o pastor Márcio Valadão deu boas-vindas a todos os presentes e fez uma oração de agradecimento ao Senhor. Posteriormente, o Ministério de Louvor Diante do Trono cantou diversas canções de adoração ao Senhor, entre elas, “Restitui”, uma vez que “Restituição” é tema do propósito da IBL para 2014. Além do DT, o pastor Vinícius Zulato e o cantor Sandro Alcântara também ministraram louvores.

Lucinho Barreto

Lucinho Barreto ora pela juventude brasileira

Em seguida, o pastor Gustavo Bessa solicitou que os participantes do evento ficassem de pé; estendessem suas mãos para a bandeira do Brasil que estava afixada no estádio; e orassem pelo País. Na oportunidade, o Diante do Trono ministrou a canção “Brasil” e clamou pela restituição e restauração da nação brasileira. “Brasil, em teu solo existe um povo; Brasil, uma gente que te ama; quem clama a Deus; e acredita nas promessas; Ele virá restaurando a nossa terra”, todos cantaram.

Dentro do contexto do tema “Restituição”, o pastor Márcio solicitou que o pastor Lúcio Barreto, líder da Mocidade da Lagoinha, orasse pela restituição dos jovens brasileiros. “Juventude brasileira, receba o toque das mãos do Senhor. Pai, que haja um avivamento no Brasil e que os jovens do nosso país não caiam nas ciladas de Satanás, mas que sejam usados em Tua obra”, orou.

Crianças

Crianças dançam durante o Culto da Virada

Já para orar para as crianças, o pastor Gustavo Bessa solicitou a presença da pastora Isildinha Muradas, líder do Ministério de Crianças e Juniores (MCJ). “Pai, nos oriente para que possamos criar nossos filhos em Teus caminhos; e que eles jamais venham sair da Tua presença. Renova Tua unção sobre nossas vidas para que sejamos sábios na educação de cada um deles. Entregamos a vida de todas as crianças em suas mãos e declaramos que elas pertencem somente a ti”, clamou. Após, ao som da canção “Quando o Espírito de Deus se move em mim” do DT Infantil “Davi”, as crianças, presentes no evento, dançaram com muita alegria e entusiasmo. Além de orar pelos jovens e pelas crianças, todos os participantes do culto oraram também pelas famílias e pelas células.

Na sequencia, por meio de uma apresentação de dança, ao som da canção “Vinho Novo”, sete áreas da sociedade brasileira foram abençoadas, sendo elas: política, entretenimento, economia, educação, família, religião e comunicação.

Pregação

Pastor Márcio

Pastor Márcio Valadão ministra a Palavra com o tema “Restituição”

Tendo como base a referência bíblica Salmos 126, o pastor Márcio Valadão  ministrou a Palavra com o tema “Restituição”.

“Quando o Senhor restaura a nossa sorte, nossos sonhos são ressuscitados. A nossa língua se enche de júbilo e não há espaço para a murmuração. O nosso coração também se enche de alegria e damos graças a Deus por todas as coisas”, destacou.

Restituição

1 – 2 Samuel 9.7-13 – Restituição da dignidade – Tudo o que somos e o que temos vem do Pai e isso se chama graça. Quando Deus derrama da Sua graça em nossas vidas, podemos viver de forma digna todos os dias.

2 – 2 Reis 8.5-6 – Restituição em tempos de fome – Deus jamais deixará um justo desamparado e nem permitirá que ele mendigue o pão.

3 – Lucas 7.15 – Restituição de membros da família – Há uma promessa sobre a sua casa e sua família. Jesus pode e quer salvar toda sua parentela, mas para que isso aconteça é preciso que você creia.

Ana Paula e Gustavo Bessa

Ana Paula e Gustavo Bessa

4 – Salmos 51.12 e João 21.15-19 – Restituição da alegria de ser crente – Você pode perder muitas coisas em sua vida, mas jamais a alegria da sua salvação, pois ela é vida. Quando você perde a alegria do seu nome escrito no livro da vida, você perde tudo. A Palavra nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força.

5 – Joel 2.23-25 – Restituição do que foi devorado pelo inimigo – O Senhor quer restituir tudo aquilo que foi consumido pelos gafanhotos.

6 – Zacarias 9.12 – Restituição em dobro para os que creem – Encha o seu coração de esperança e creia, pois o desejo do Senhor é restituir tudo em dobro em sua vida.

Após a ministração da Palavra, mais uma vez todos os participantes cantaram de joelhos a canção “Restitui”; apresentaram ao Senhor seus alvos a serem alcançados neste ano e celebraram a ceia; dando assim as boas-vindas a 2014.

Fotos: Jean Assis e Marcelo Alecrim

:: Cristiane Soares