Nenhum Comentário

Lagoinhas Kathmandu e Medellín planejam ampliação

Local onde será novo templo da Lagoinha Kathmandu [Foto: Lagoinha Kathmandu]

Local onde será novo templo da Lagoinha Kathmandu [Foto: Lagoinha Kathmandu]

Nossas igrejas internacionais têm sido usadas para que muitas vidas conheçam Jesus e o desafio de abrigar mais pessoas cresce juntamente ao sonho de proporcionar ensino do Evangelho de forma eficiente e estruturada. “Queremos levar ensino por meio de escolas de líderes e música. Nosso desejo é realmente ser uma bênção para esse povo”, almeja o pastor Lazaro Soares, da Lagoinha Kathmandu (Nepal). O pastor Ramiro Chagas, da Lagoinha Medellín (Colômbia), tem anseio semelhante. “Nosso sonho é ser influência para aqueles que não conhecem Jesus e levar um avivamento para a cidade”. Caminhando sentido a esses alvos, as duas igrejas têm feito projetos e algumas ideias já saíram do papel.

Inaugurada em março deste ano, a Lagoinha Kathmandu realiza cultos semanais e possui cinco GC’s e uma Casa de Paz. A maioria dos membros veio de religiões como hinduísmo e budismo, sendo que menos de 3% dos nepaleses são cristãos, conforme dados do World Christian Database. Dessa forma, a pregação e o ensino da Palavra é uma carência enorme do país. Pensando nessa necessidade, um salão foi alugado para ser a sede da igreja. “Além dos cultos, vamos usar o local para treinar as pessoas”, projeta Lazaro.

Os GC's infantis da Lagoinha Medellín cresceram tanto que as crianças precisam se reunir nos corredores por falta de espaço nas casas [Foto: Lagoinha Medellín]

GC infantil da Lagoinha Medellín [Foto: Lagoinha Medellín]

O desejo é inaugurar o templo até o primeiro trimestre de 2018, mas, antes, é necessário reformar a parte elétrica e os banheiros, pintar o local e, ainda, comprar cadeiras para realizar os treinamentos e estudos, equipamento de som, instrumentos de música, cortinas, tapetes térmicos (os nepaleses têm a cultura de assistir aos cultos sentados em tapetes), dentre outros materiais. “O sonho é capacitar os nativos para eles se tornarem aptos na liderança dos trabalhos na igreja. Eles ainda não sabem como servir; precisam aprender muito da Palavra e passar por ministrações de cura e libertação”, explica o pastor.

A ampliação do trabalho também é uma necessidade da Lagoinha Medellín. Dos seis GC’s, dois são infantis e têm crescido rapidamente. “As crianças são evangelistas e trazem os amigos. Em menos de um mês, tínhamos 25 crianças em um GC e outras 15 no outro grupo. Como não há espaço nas casas, as crianças ficavam nas escadarias e nos becos do bairro”, conta o pastor Ramiro. Para atender a demanda, neste mês, uma casa foi alugada, exclusivamente, para os pequenos. “Queremos fazer uma ‘igreja das crianças’, um lugar para realizarmos atividades de ensino e evangelismo”, compartilha.

Nova casa das crianças da Lagoinha Medellín já está sendo pintada [Foto: Arquivo de ministério]

Nova casa das crianças da Lagoinha Medellín já está sendo pintada [Foto: Arquivo de ministério]

A pintura da casa já começou, mas ainda não há móveis e falta materiais de papelaria para a execução do trabalho infantil. “Precisamos de lápis de colorir, papéis, cola, material de pintura para as crianças, entre outros”, diz o pastor. Caso queira doar materiais de papelaria para a Lagoinha Medellín, você pode deixá-los, até o fim de dezembro, no prédio do Carisma, à Rua Manoel Macedo, 360, Bairro São Cristóvão, BH, aos cuidados do pastor Leo Capochim. Para outras doações, entre em contato com o Lagoinha Nations ou contribua por meio de depósitos bancários.

Vamos clamar para que o Senhor entre com provisão de recursos e dê condições do Seu povo atender ao chamado de fazer conhecido o nome de Jesus aos homens de todas as tribos, línguas, povos e nações!

Para contribuir com o Lagoinha Nations, departamento de missões da nossa igreja, faça depósitos na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência: 1614-4
Conta corrente: 160.000-0

Saiba mais sobre o ministério Lagoinha Nations: (31) 98793-1570 – Pr. Leo Capochim.

:: Thais Oliveira