Nenhum Comentário

Liderança de células da Lagoinha é motivada a batizar 2 mil pessoas no dia 1º de abril

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Na última segunda-feira (30), aconteceu, no Templo da Lagoinha, a Reunião de Liderança de Célula da igreja. Milhares de pessoas, entre pastores, obreiros, superintendentes, supervisores, vice-líderes, anfitriões e líderes de células, desfrutaram de um momento de comunhão e aprendizado. A reunião foi iniciada pelo pastor Flavinho Marques, responsável pela Casa de Células, que orou e, em seguida, passou algumas informações para a liderança. Segundo ele, a Lagoinha já conta com 3.011 líderes, e mais de 1.300 GCs (Grupos de Células) foram multiplicados no ano passado. O alvo é ter multiplicação de células pelo menos uma vez ao ano.

Em Belo Horizonte (MG), há células em 785 bairros, sendo 1.704 grupos. Flavinho falou também sobre o Grande Batismo, que acontecerá no dia 1º de abril, com o alvo de batizar 2 mil pessoas. Cada célula deverá batizar um integrante, que precisa fazer o curso Primeiros Passos para a Jornada da Aliança. As entrevistas pastorais serão agendadas com os pastores de área e com os superintendentes, que devem preencher a ficha e entregar na Secretaria de Membros, localizada à Rua Caetano Marques, nº 54, Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG).

Outra atividade que a Casa de Células está promovendo é o GC em Ação, que será realizado no dia 19 de março. O evento consiste em cada célula sair pelo bairro em que está localizada e fazer uma ação por ele, como, por exemplo, pintar o banco de uma praça, fazer limpeza de algumas ruas, entre outras.

Outros temas em pauta foram o Congresso de Célula, que já tem data marcada (21 a 23 de setembro), e o Elim, um espaço da Lagoinha localizado no Bairro Jardim Atlântico que agora é uma extensão da Casa de Células. O local será utilizado para treinar novos líderes, realizar momentos de comunhão e eventos como Encontro com Deus, Impacto Vida e treinamentos.

Durante o momento de recados, o pastor Flavinho lançou um novo desafio para todo líder de GC: toda vez que acabar a célula, o líder deverá tirar uma selfie com os participantes e mandar a foto para o número (31) 99330-4609 (WhatsApp).

Na sequência, o pastor Gustavo Poubel foi à frente e falou das Casas de Paz, que já existem em Igarapé (MG). Elas funcionam como uma célula evangelística na casa de pessoas ainda não convertidas, com o objetivo de ser uma célula. O pastor Emerson Caetano também foi à frente e comentou a respeito das Casas de Paz em Nova Lima. Segundo Emerson, o objetivo é que elas sejam instrumento de abertura para novas células.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Posteriormente, antes de dar início à mensagem da noite, o pastor Márcio Valadão afirmou que se sentiu muito feliz por ter ficado na entrada do Templo recebendo e cumprimentando as pessoas que chegavam para a reunião. “Para mim foi uma alegria ficar na porta e dar um abraço em cada irmão. Gostaria que todos soubessem que nossa igreja é grande para servir e pequena para se importar. Queremos servir o maior número de pessoas, não para fazer comparações a ninguém. Por meio dos nossos ministérios, o propósito é também de servir. No meio de um grupo de milhares de pessoas, Lagoinha é ao mesmo tempo tão pequena, como em uma célula, em que cuidamos de cada ovelha”, comentou.

Com base no texto bíblico de Isaías 42.10, o pastor Márcio ministrou sobre o sustento de Deus em nossas vidas e nos encorajou a crermos que o Senhor está conosco.“Nosso país está experimentando um momento de resposta de oração. Temos jejuado e orado para que o Senhor sare nossa terra. Somos sal, que causa cura e sede. Temos visto o mover de Deus sobre nossa terra. Você está envolvido em um corpo que tem vida. O desejo de Deus é que ninguém se perca. Deus não tem prazer na morte do ímpio. Os alvos que lançamos para a liderança de células são aparentemente grandes, mas o Senhor disse que está conosco. Não te assombres se sua célula se multiplicar. Deus diz que vai nos fortalecer e nos ajudar. O que nos cansa é o pecado. É só a incredulidade que pode impedir a intervenção de Deus na nossa história. Você não está sozinho, pois a promessa do Senhor é de que Ele está conosco. Que possamos cada vez nos diminuir e querer que Ele apareça cada vez mais. Jesus disse: ‘Não te assombres’. Ele criou o céu e a terra. Ele que nos fortalece e nos ajuda. Ele nos sustenta com Sua destra fiel. Guarde essa verdade e desfrute dela”, disse.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em seguida, foi a vez do pastor André Valadão ministrar a Palavra de Deus, com base no texto bíblico de Êxodo 4. “O que Deus tem para nós é uma história, não um momento. E pode ser que o momento de sua célula esteja complicado, mas essa não é a história dela. A batalha é do Senhor, nossa função é obedecer. Quem tem o controle é Deus. Não sofra tentando ter o controle. Deus não quer que você largue nada, segure o que você já tem na mão. Haverá muitos ventos em 2017, mas segure firme. Deus estará com você naquilo que Ele colocou em suas mãos. Ele está com você em seu propósito. Segure! Não solte nada, pois Deus dará a você elementos e estratégias para cumprir seu chamado. Deus te deu, não solte, seja fiel. Com aquilo que Deus colocou em suas mãos você conquistará coisas para a honra e glória Dele. Não largue sua célula, sua liderança, seu casamento, não desista! Sem a unção de Deus em nossa vida não somos nada. Deus te chamou para obedecer, não fuja, pois Deus te usará para abençoar muitas vidas”, encorajou os participantes.

Após a ministração do pastor André, o pastor Flavinho fez uma oração final e agradeceu a Deus pela vida de toda a liderança de células da Lagoinha.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Se você deseja mais informações sobre os GCs, ligue para o pastor Flavinho Marques (31) 98793-7701.

:: Priscilla Vieira | Adaptação Lagoinha.com