Nenhum Comentário

Lindas histórias colhidas no Test Drive do Carisma

Daniel Eksterman, de 29 anos, Eriks Abilio, 21, e Gemima Diniz, 24, acabaram de chegar a Belo Horizonte, onde deverão morar pelos próximos dois anos, no mínimo. Na cidade natal de cada um, ficaram família, amigos, faculdade, emprego, igreja, cargos ministeriais… E não, eles não sabem exatamente como será daqui para frente. Têm, contudo, o principal: uma palavra de Deus que os direcionou a virem estudar no Seminário Teológico Carisma, da Lagoinha. E o que já estava no coração deles ficou ainda mais forte após participarem, nessa última semana, das aulas experimentais, mais conhecidas como Test Drive.

Pastor Leonardo Capochim [Foto: Comunicação Lagoinha]

Pastor Leonardo Capochim [Foto: Comunicação Lagoinha]

Paulista de Judiaí, Eriks veio participar do Confrajovem 2017, promovido pela Lagoinha, em BH. Foi quando, também, conheceu pessoalmente a manauense Gemima, com quem já mantinha contato via web. Os dois decidiram aproveitar a oportunidade para visitar a Escola de Oração, do Carisma. Não deu outra. Brotou uma convicção de que deveriam permanecer naquele lugar. “Como meu pai é o pastor presidente de uma igreja, pensava que a ordem natural seria essa: um dia, ele me passaria o cargo. Só que na minha cabeça, primeiro eu faria faculdade, ‘acertaria’ a minha vida e só depois faria seminário”, afirma Eriks. Deus, contudo, pensava diferente, e, por isso, o jovem trancou, no 5º período, a faculdade de Engenharia de Produção e veio para cá. “Minha expectativa, agora, é descobrir o meu chamado. Depois, o ‘meu coração’ é voltar para Judiaí”, diz.

Eriks Abílio [Foto: Comunicação Lagoinha]

Eriks Abílio [Foto: Comunicação Lagoinha]

Gemima tinha acabado de abrir a sua empresa de fotografia e vindo à capital mineira justamente para fazer um curso na área. Logo, fez amizade com alunos do Carisma, que a incentivaram a fazer o seminário. “Mas eu dizia que não faria [Carisma], porque Deus não havia falado nada comigo”. No último dos três meses que a moça passaria em BH, porém, tudo mudou. “Na Escola de Oração, Deus falou ao meu coração e deu uma palavra para minha mãe também [Jereminas 29.11], que confirmou que deveria vir”, diz.

Gemima Diniz [Foto: Comunicação Lagoinha]

Gemima Diniz [Foto: Comunicação Lagoinha]

Já Daniel veio de Niterói (RJ). Convidado a participar da Conferência do Espírito Santo 2017, em BH, saiu do emprego na cidade carioca. “Eu tinha uma palavra de Deus que, para cumprir o que Ele tinha para mim, teria que estudar tanto quanto respiro. E, quando cheguei aqui, Deus falou de uma forma muito clara: ‘Sai da sua casa, vem para cá, você está aqui porque Eu quis’”, lembra. “Cheguei em casa e ouvi coisas como: ‘Ninguém vai te ajudar lá, não, hein’. Mas depois de poucos dias, minha mãe disse que havia conversado com uma prima que mora em BH, é evangélica e membro da nossa igreja. Pensei: ‘Olha Deus, aí’. Ganhei uma nova família”, conta.

Daniel Eksterman [Foto: Comunicação Lagoinha]

Daniel Eksterman [Foto: Comunicação Lagoinha]

Assim como Daniel, Vanessa Alves, 20 anos, de BH, sentiu queimar, durante a Conferência do Espírito, a vontade de ingressar no Seminário Teológico Carisma: “Tenho sentido muito forte no coração o desejo de cuidar de pessoas e pregar. Quero descobrir se é isso mesmo e conhecer mais a Deus aqui”, afirma.

Vanessa Alves [Foto: Comunicação Lagoinha]

Vanessa Alves [Foto: Comunicação Lagoinha]

E, para aqueles que ainda estão em dúvida, a estudante do 3º período Edneia Santos, 34 anos, garante: “Foi a melhor coisa que fiz após aceitar Jesus”. “Hoje, tenho uma visão totalmente diferente. Deus me transformou. Agora, olho para as pessoas e tenho uma visão de cuidado, um amor muito grande por elas”, acrescenta ela, que tem chamado missionário. “Antes, tive vários sonhos com crianças passando fome, que não tinham roupas… Eu não entendia esses sonhos. Foi quando vim para o seminário que os entendi. Deus falou comigo o porquê sonhava com essas pessoas”, relata.

Edneia dos Santos [Foto: Comunicação Lagoinha]

Edneia dos Santos [Foto: Comunicação Lagoinha]

O Carisma possui dois cursos para adultos: Ministerial, que ocorre de segunda a sexta-feira, e Modular, realizado às terças e quintas-feiras. Ambos têm duração de dois anos e possuem turmas no turno matutino e noturno, com o foco na formação de liderança. Há cursos específicos também para crianças e adolescentes. Neste semestre, o seminário passará a ofertar ainda cursos de extensão. Além de BH, há unidades nas cidades Igarapé, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Betim (MG), Niterói e Teresópolis (RJ).

Uma das novidades deste ano é que o Centro de Formação Cristã (CFC), que oferta dois cursos: Maturidade e Treinamento, caminhará junto ao seminário, com o intuito de padronizar e unificar o estudo da igreja. “Todo cristão precisa ter uma base, e o CFC trabalha bem as bases da fé cristã”, explica o diretor do Carisma, o pastor Leonardo Capochim. As aulas do CFC iniciam na segunda-feira (14). Aproveite! Ainda há tempo de fazer a sua matrícula, tanto para o CFC quanto para o Carisma.

Para outras informações sobre o CFC, ligue para (31) 99238-2382 (Ana Cláudia) ou envie um e-mail para cfclagoinha1@gmail.com. Para informações sobre o Carisma, acesse o site do STC.

:: Thais Oliveira