Nenhum Comentário

Membro da Lagoinha lança app para auxiliar usuários de transporte público

Imagem: Reprodução Play Store

Como cristãos, nosso papel de servir precisa ser colocado em prática não somente dentro na igreja, mas em todas a esferas da sociedade, sempre pensando no bem do próximo, da comunidade.

Consciente disso, o jovem analista de marketing digital e blogueiro Isaac Batista, membro da Lagoinha Morro Alto, em Vespasiano (MG), desenvolveu um aplicativo para auxiliar os usuários do Move, sistema de Transporte Rápido por Ônibus em Belo Horizonte (MG), que faz conexão entre o hipercentro, alguns bairros da cidade e a Região Metropolitana.

“Foi com prazer e dedicação que criei e publiquei gratuitamente esse aplicativo, que surgiu da necessidade pela busca dos horários dos ônibus que se integram ao Terminal Morro Alto. Meu interesse é ajudar os usuários do Move que, como eu, tinham dificuldade de acessar os horários”, explicou Isaac.

No app, que recebeu o nome de “Horários do Move em Vespasiano”, são listados os horários das linhas locais do Morro Alto que se integram à estação e das linhas auxiliares, como Lagoa Santa/Vilarinho e linhas Bairro/Vilarinho, como Serra Dourada, Célvia e Caieiras. Além disso, o usuário pode ver as últimas notícias da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop).

A disponibilização da ferramenta foi divulgada na edição de agosto do Jornal Metropolitano, da Setop, que fica exposto dentro dos coletivos. Já foram feitos mais de mil downloads do app, que, até então, tem uma nota média de 4,3 em 5 nas avaliações da Google Play. Para baixar o aplicativo, gratuitamente, acesse a loja virtual Google Play e busque por “Horários do Move em Vespasiano”.

Imagem: Reprodução Jornal Metropolitano (Setop)

:: Dayane Nascimento