Nenhum Comentário

É lançado o primeiro livro impresso no Brasil sobre mídias sociais para igrejas

Mídias Sociais para IgrejasO livro “Mídias Sociais na Igreja – Usando o meio digital para o Reino”, que acabou de sair “do forno”, será lançado, no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 19h30, na Lagoinha Mineirão (Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870, Pampulha – BH/MG). Aberto ao público, o evento contará com um bate-papo sobre “O cristão e as mídias sociais”, com a participação da autora, Elis Amâncio, além de Helena Tannure, Jarley Brandão e o pastor responsável pela igreja, Luis Felipe de Lima (Pipe).

A obra aborda questões técnicas para estruturar, organizar e melhorar a comunicação de igrejas e ministérios. Além de dados e estatísticas das Mídias Sociais, o livro tem dicas e ferramentas para auxiliar todo o processo. “A questão aqui não é levar a Internet para dentro das igrejas, mas entender como é importante ter uma comunicação eficaz”, destaca a autora, Elis  Amâncio.

Um ano após lançar o e-book gratuito Mídias Sociais na Igreja, Elis lança seu primeiro livro impresso, em versão atualizada e ampliada. A publicação não é simplesmente um passo a passo de sucesso no meio digital, mas gera a reflexão sobre as pessoas serem embaixadoras de Cristo (2 Coríntios 5.20), mais atentas ao que compartilham na Internet. “Para os cristãos, um dos grandes desafios nos dias de hoje é ser relevante diante de tanta informação. E eu, sinceramente, espero que por meio desta publicação possa inspirar pessoas a não serem meras postadoras de conteúdo na Internet, mas estrategistas do Reino de Deus, levando a mensagem de paz, amor e esperança. Que sejamos luz, on e off-line!”, incentiva a jornalista.

Temas abordados

A publicação também apresenta questões sobre como estruturar uma área de comunicação em uma igreja/ministério, como também ferramentas práticas e questões técnicas inerentes a quem pretende trabalhar no meio digital. Entre alguns de seus capítulos estão: A importância da Comunicação; Por que minha igreja precisa estar na Internet?; Plano de Comunicação; Mídias Sociais; Marketing e Conteúdo Digital; Cobertura On-line; Música na Era Digital, entre outros.

Déborah LunaO livro é indicado pelo pastor Márcio Valadão (Igreja Batista da Lagoinha), Nívea Soares, Helena Tannure, Clayton Olee (Discopraise), Raquel Camargo (Lhama.me) e Tati Apolinário (mLabs). Está disponível na Seara Livraria, localizada na Praça da Fonte, nas dependências da Lagoinha Sede (Rua Manoel Macedo, nº 360, São Cristóvão – BH/MG). O horário de funcionamento é das 10h às 21h40, de segunda a sábado, e das 9h às 20h40, aos domingos. Contato: (31) 3421-4152. “Mídias Sociais na Igreja” também pode ser encontrado na loja da Helena Tannure.

Sobre a autora

Elis Amâncio é jornalista profissional, com especializações em Comunicação Digital, Mídias Sociais e Marketing Digital. Há 10 anos trabalha nessa área atendendo igrejas, ministérios, pastores e lideranças. Dá aulas sobre comunicação em seminários teológicos, é palestrante e viaja por todo o Brasil falando sobre a temática digital e comunicação para nichos.

Para conhecer mais, acesse o site da Elis.

:: Elis Amâncio | Adaptação Lagoinha.com