Nenhum Comentário

Ministério Ephatá oferece Curso de Libras Intensivo de Férias

EphatáO ministério Ephatá, da Lagoinha, está com inscrições abertas para o Curso de Libras Intensivo de Férias, que será de 15 a 26 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h, no prédio do ministério Lagoinha em Ação (Rua Ipê, 234 – São Cristóvão).

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é utilizada na comunicação com pessoas surdas. Sendo assim, o objetivo do curso é levar o aluno a interagir na cultura surda e aprender a segunda língua do país, reconhecida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 24 de abril de 2002 (Lei 10.436).

Durante o curso serão ministrados temas como código de ética, cultura, história e noções básicas de comunicação, além de um vocabulário intenso da Libras.

A fim de atender à ordem de Cristo de pregar o Evangelho a todas as pessoas, a Lagoinha tem buscado tornar compreensível aos deficientes auditivos a mensagem da Palavra de Deus, inclusive, inserindo-os em todas as partes do culto. Por certo você já deve ter observado que durante as pregações na igreja, ao lado da bateria, sempre há alguém traduzindo para os surdos. Essas pessoas são chamadas de intérpretes de Libras. Elas têm a função de transmitir, por meio de sinais, as ministrações realizadas no altar.

“Aproveite essa oportunidade que preparamos para você de conhecer esse “mundo do silêncio”, em que as pessoas surdas ouvem com os olhos e falam com as mãos. Atualmente, a proposta educacional para o surdo é bilíngue, e, com isso, há o reconhecimento da Libras”, diz a pastora Nubia Aguila, responsável pelo ministério Ephatá. “Há a necessidade de que todas as pessoas, surdas ou ouvintes, se apropriem da Língua Brasileira de Sinais. Hoje há uma procura muito grande pelo intérprete na área educacional e em outros locais, sem falar que os surdos também precisam conhecer Jesus como seu único Senhor e Salvador. Mas como eles conhecerão se não há quem pregue em Libras?”, indaga.

Faça já sua inscrição para o Curso de Libras Intensivo de Férias, na sede do Ministério Ephatá (Rua Ipê, 345, sala 7, São Cristóvão – BH/MG), de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; e no sábado, das 14h às 17h.

Para outras informações, ligue (31) 99425-3815 ou (31) 3429-9577 (Prª. Nubia Aguila).

:: Priscilla Vieira