Nenhum Comentário

Ministério “Missão Interior de Minas” leva amor à população de Mercês

Equipe MIM [Foto: Arquivo de Ministério]

Equipe MIM [Foto: Arquivo de Ministério]

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o ministério Missão Interior de Minas (MIM) esteve na cidade de Mercês, na Zona da Mata mineira. A cidade foi abençoada por meio de diversas ações sociais, como instituto de beleza para as mulheres, campeonato de futebol, trabalho com crianças e adolescentes, artesanato, cartas poéticas e bazar solidário. Além disso, contou com a participação de um grupo de estudantes da FiBH, que atuou na promoção e prevenção à saúde por meio de uma parceria que o professor Jorge, integrante do MIM, realizou com a faculdade.

Prevenção à saúde [Foto: Arquivo de Ministério]

Prevenção à saúde [Foto: Arquivo de Ministério]

Foi também uma grande oportunidade de levar o amor de Jesus à Contendas, uma comunidade quilombola que pertence à cidade de Mercês. Cremos que os mercesanos foram abençoados e receberam a semente do evangelho. Alegramos-nos com o que Deus nos permitiu fazer para aquelas pessoas.

Bazar Solidário em Contendas [Foto: Arquivo de Ministério]

Bazar Solidário em Contendas [Foto: Arquivo de Ministério]

Testemunho de uma senhora impactada com o evangelismo

Algo impactante que ocorreu foi no terceiro dia de viagem, quando nos deparamos com uma senhora no meio do caminho. Fazia um imenso calor e ela estava com o semblante bem abatido. Abordei cumprimentando-a e perguntei se estava tudo bem. A senhora me respondeu que se dirigia à farmácia para comprar seu medicamento, mas a farmácia já estava fechada. Ela relatou que possuía falência renal e diabetes, por isso, necessitava de tratamento médico constante e uso contínuo de medicamentos. Seu corpo estava repleto de lesões, bolhas nas mãos e pés, e disse que sentia muitas dores e que já estava difícil caminhar. Pude abraçá-la e falar do amor de Jesus, ofereci um copo d’água e acompanhamos até sua casa, com o intuito de alegrar seu coração. Ficamos constrangidos quando ela nos disse: “Vocês são uma bênção que Deus me enviou, pois me fizeram sorrir. Há meses não dou um sorriso”. Mais tarde outra equipe foi visitá-la para orar com ela e viram como sua vida é sofrida; além de doente, o companheiro é dependente químico e rouba utensílios de casa para vender e comprar drogas.

Vimos o quanto é importante o que fazemos para o Reino Celestial. Quantas vidas são tocadas, salvas, curadas e libertas por uma visita que, aos nossos olhos, pode parecer simples. Aquela senhora necessitava se sentir amada e acolhida e este é o nosso papel como Igreja. Não podemos dimensionar a importância do trabalho que fazemos e estamos cientes de que muitos frutos, não veremos aqui nesta terra; apenas quando estivermos no céu. “Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” (Mateus 25.36).

Instituto de beleza em Mercês [Foto: Arquivo de Ministério]

Instituto de beleza em Mercês [Foto: Arquivo de Ministério]

Próxima viagem do  ministério

Oramos para que a Igreja se desperte para o chamado missionário e para as vidas que estão clamando por socorro, por auxílio, por um abraço e por um pouco de atenção. E, acima de tudo, clamando por Jesus. Encorajo os irmãos a se unirem a nós neste chamado! A próxima viagem do ministério será realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro, para Serra da Saudade, a menor cidade do Brasil.

Entre em contato e faça parte dessa missão! Para outras informações, ligue (31) 99854-2347 (Pr. Antônio).

Serviço – Viagem do MIM

Data: 8 a 10 de dezembro
Local: Serra da Saudade (MG)
Informações: (31) 99854-2347 (Pr. Antônio)

:: Priscila de Abreu