Mulheres são alertadas sobre os perigos da modernidade e sua influência na intimidade com Deus

O primeiro Culto Mulheres Diante do Trono do mês de agosto começou com o Templo repleto de mulheres de todas as idades celebrando o nome do nosso Deus. A primeira canção ministrada pelo Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono foi “Canta Minha Alma” que está no último trabalho do DT, “Creio”.

Depois de cantar, a Pastora e líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, levantou um clamor para dar início a reunião da noite. “Queremos ser surpreendidas por ti, Senhor Jesus, como tem sido em todos os nossos cultos”’ As mulheres presentes erguem os braços e de mãos dadas oram para que o Templo seja cheio da presença santa de Deus.

A Pastora, depois do louvor, contou as presentes a experiência que teve terça-feira passada, 24 de julho, durante a visita ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP). Mulheres de quatro presídios do Estado participaram do culto e foram abençoadas pelos cânticos e pregação da Palavra.  ”Dentre as presidiárias que foram abençoadas pela presença do Senhor estava a filha de uma irmã do grupo de intercessão de Lagoinha. A moça foi presa pelo porte ilegal de drogas e no dia seguinte a ministração essa mulher foi solta para honra e glória do nosso Deus”, conta a pastora.

Homenagem

Como acontece em todos os cultos, uma mulher especial recebe uma homenagem mais que especial. A homenageada da noite foi Isabel Coimbra, líder do ministério de dança da Lagoinha. Antes de presenteia-la a Pastora Ana Paula Valadão contou como conheceu a ‘Bel’, como é chamada carinhosamente na nossa igreja. “Há 15 anos Deus colocou no meu coração de orar para que houvesse em nossas igrejas maior liberdade para adoração. Quando decidimos gravar um cd com os louvores da nossa igreja convidei a Bel para dançar. Ela, depois de um sonho confirmando que deveria participar, aceitou.” Isabel recebeu um lindo buquê de rosas brancas e foi revestida com oração de todas as mulheres.

Dicas de Etiqueta

Uma novidade para as preciosas mulheres do Senhor é que, além das dicas de moda de Susan Dutra, haverá dicas de comportamento e etiqueta com Morgana Linhares. Neste culto Morgana trouxe, a partir do versículo de Colossenses 3:12 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;”, algumas reflexões sobre como tem sido as atitudes das mulheres em casa com o marido, filhos, pai e amigos. “Com as tarefas e atividades do dia-a-dia estamos deixando de lado a nossa feminilidade e nos transformando em ‘tratorzinhos’. Precisamos voltar a essência da mulher de provérbios 31.”, afirma.

A pastora Ana Paula deixou um desafio para as mulheres: pensar em dúvidas e perguntas sobre comportamento e etiqueta, pois no próximo culto mulheres diante do trono Morgana voltará para passar mais dicas. “Pergunte o que você quiser e a Morgana vai te que responder.”, brincou.

 Pregação

A preletora da noite foi Helena Tannure que com suas histórias engraçadas e testemunhos pessoais marcantes abençoou as mulheres com uma palavra sobre como reagimos perante as dificuldades e como tem sido a nossa busca pelo verdadeiro pão, Jesus. Baseada nos livros de Rute 1: 1-6; 21-22 e Gênesis 26:1-3, Helena mostrou a diferença entre a família de Elimeleque e Noemi e Isaque. A primeira, perante a seca e destruição fugiu para outro lugar a fim de encontrar um solução. “Quantas de nós não fazemos isso? quando surge um problema fugimos para não te que enfrentá-lo.”. Já Isaque, ao contrário de Elimeleque, escolheu ouvir a voz de Deus e permanecer, mesmo sabendo que passaria por dificuldades. “Muitas de nós inventa uma profissão para as amigas porque têm vergonha de assumir que são donas de casa, que cuidam dos filhos. Ficamos preocupadas em ‘ter’ e esquecemos de buscar o que realmente é necessário. Está faltando o pão, não o pão natural, mas o pão verdadeiro.”

“Quantas mulheres ficam preocupadas querendo ter uma TV de LCD 52 polegadas, igual a da amiga, mas não é isso que precisam de verdade. Mulheres que preferem se desgastar para dar um tênis de marca para o filho, quando na verdade ele precisa de atenção e amor. Mulheres estão dançando com suas bolsas e sapatos de marca a música do consumismo criada por satanás enquanto jovens próximos da nossa igreja estão perecendo por causa dos vícios! Está faltando pão…”

“Mulher eu vim aqui está noite para te dizer que o que você realmente precisa é do pão, de Jesus que é a Palavra.”

Helena, encerrou sua pregação convidando as mulheres que desejavam realmente uma mudança em seus corações, que desejavam ter seu relacionamento com Cristo transformado e cantou a música Oásis do Diante do Trono. “ Tu és o pão que alimenta verdadeira comida, se eu não parar pra comer de Ti eu não poderei prosseguir.”

Para você que não pode participar deste culto mulheres diante do trono não perca o próximo que será no dia 29 de agosto. Marque na sua agenda esse compromisso com o Senhor que deseja restaurar sua vida e relacionamentos.

::Kátia Brito

katia.brito@lagoinha.com