Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais podem se alistar para servir nesse novo ministério da Igreja Batista da Lagoinha

“Eis-me aqui!” disseram Abraão, Jacó, José, Moisés, Samuel, Davi e Isaías, ao ouvirem o chamado de Deus. Dessa mesma forma, Ana Rute Carrero Bloch, natural de Ribeirão Preto (SP), respondeu ao chamado do Senhor, aos 17 anos. Guiada pela voz do Senhor e pelo sonho de servir o Reino de Deus, a jovem ingressou no curso de medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), se especializou em Pediatria e subespecializou-se em infectologia na Universidade do Estado de São Paulo (USP). Por trás da dedicação ao curso de medicina estava um único propósito: não ser uma simples médica comum, mas uma médica serva do Senhor.

A partir de uma direção dada por Deus, Ana Rute saiu da sua cidade e veio para Santa Luzia (MG) fazer o curso de Louvor e Adoração do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). O curso foi concluído em dezembro de 2012 e, antes que Ana retornasse para Ribeirão Preto, recebeu de Deus, por meio das mãos do pastor Cláudio Boaventura, um novo chamado: abrir em nossa igreja o Ministério Profissionais da Saúde. “No dia 12 de dezembro, enquanto viajava para Belo Horizonte, orei e fiz um compromisso com o Senhor de não fazer muitos plantões como médica, pois queria me dedicar mais ao ministério”, conta Ana Rute.

O primeiro objetivo do Ministério Profissionais da Saúde é reunir e cadastrar pessoas que atuam em diversas áreas da saúde, como medicina, odontologia, enfermagem, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional para servirem em algumas frentes de trabalho dentro da Igreja Batista da Lagoinha. O segundo, que já está em andamento na sala da diaconia, é ter uma equipe fixa de médicos e enfermeiros durante os cultos que têm maior fluxo de pessoas, para prestar atendimentos de emergência. “Estamos preparando uma sala para atendimento com medicações básicas, maca, instrumentos da medicina e um aparelho para ressuscitação em caso de parada cardíaca. A proposta não é fazer atendimentos médicos (consultas), mas socorrer necessidades urgentes”, explica Ana.

Uma nova frente de trabalho será auxiliar em outros ministérios da Igreja Batista da Lagoinha que precisam de pessoas formadas na área de saúde. Para esse objetivo serão encaminhados os odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas, profissionais que não entram na escala de atendimentos de emergência.

Segundo Ana Rute, o ministério baseia-se na missão integral que envolve a cura e a pregação do evangelho aos doentes. Ana explica: “Os profissionais da saúde precisam compreender que onde estiverem plantados eles serão missionários do Senhor. O contato com os pacientes e seus familiares é também oportunidade para semear a Palavra de Deus que cura, liberta e transforma. Além disso, como igreja, temos o papel de proporcionar qualidade de vida aos membros e a sociedade na qual estamos inseridos”.

Outras atividades que o ministério pretende realizar são: seminários, semanas de saúde, divulgação de dicas de saúde, oferecer apoio aos missionários que retornam do campo e necessitam de atendimentos especializados e realização de viagens missionárias.

No entanto, para que todo esse trabalho se torne possível, acontecerá reuniões para integração dos profissionais, apresentação do ministério, estabelecimento de escalas de trabalho e principalmente edificação e fortalecimento espiritual de cada profissional.

Desde dezembro, Ana Rute está cadastrando membros da nossa igreja que trabalham como médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais, e que receberam do Senhor o chamado de servi-lo com suas profissões. Portanto, se você é membro da Lagoinha, atua em uma dessas especializações e declara em seu coração “Eis-me aqui!”, ligue ou escreva para Ana Rute, (31) 8793-1018 / 7519-5218; e-mail: anarutebloch@yahoo.com.br.

Participe da reunião do ministério:

Dia: quinta-feira (21/2)

Horário: 19h30

Local: Salão Fé ( Lagoinha)

:: Kátia Brito