Nenhum Comentário

“Nosso objetivo inicial era a evangelização, mas o objetivo de Deus era a união das igrejas ali”, diz integrante do MIM sobre viagem missionária

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, o ministério Missão Interior de Minas, da Lagoinha, realizou uma viagem missionária à cidade de Ferros (MG). Durante a viagem, várias atividades foram realizadas em prol da população da cidade. As crianças puderam ouvir do amor de Jesus por meio de teatros e brincadeiras evangelísticas; os adolescentes, por meio de um campeonato de futebol e várias outras atividades, como “torta na cara” e outros jogos; as mulheres receberam cuidados no Instituto de Beleza, e os idosos participaram de atividades fisioterápicas. Além disso, foram realizados atendimentos médicos, bazar solidário, oficina de dança, visitas evangelísticas,culto em uma escola e outro no Centro Cultural da cidade. Deus nos surpreendeu de forma sobrenatural em todos os detalhes. Ferros nunca mais será a mesma!

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

Confira o testemunho de Elisa Clara, uma das integrantes da missão, que presenciou uma mudança inesperada na programação do sábado e, consequentemente, o agir de Deus na união das igrejas locais:

“Nosso culto na praça estava programado para o sábado às 20h30. Das 18hs às 20h, não parava de chover. O som estava montado na praça, com apenas um irmão vigiando. Quando a chuva começou, ele não conseguiu remover os equipamentos sozinho. Ninguém atendeu o telefone, a lona que estava por cima não segurou as goteiras. O equipamento inteiro molhou. Ficamos sabendo disso às 20h, quando descemos para a praça.

Naquele momento, minha primeira reação foi pensar em desistir, voltar para a escola e orar. E foi basicamente isto que fizemos. Porém, fomos para o teatro do centro cultural, que fica na mesma rua da praça da cidade. Oramos ali por alguns minutos e, então, a partir dali, decidimos que o culto iria acontecer no próprio centro cultural. Então, algumas pessoas da nossa equipe continuaram ali, e outras foram para a rua chamando as pessoas da cidade. O que aconteceu foi que as pessoas que foram ao culto – que antes tinha um objetivo evangelístico – foram basicamente as pessoas das igrejas evangélicas da cidade. Mesmo com chuva, eles foram chegando aos poucos. E aos poucos fomos nos organizando. Em poucos minutos, o teatro já estava lotado. Havia pessoas em pé, e outras, da nossa equipe, buscando mais e mais cadeiras. O teatro ficou lotado.

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

As igrejas da cidade que se reuniram ali, infelizmente, são muito desunidas. Não trabalham juntas, e há uma barreira enorme entre elas. Então, percebemos que Deus havia guiado o nosso culto para este propósito: a união da sua Igreja. Tivemos louvores, danças e muita oração. Deus guiou o culto de uma forma sobrenatural. No final, chamamos membros de todas as igrejas à frente, para orarmos por eles e pela Igreja de Ferros como um todo.

Neste momento, eu orei com uma das pastoras da cidade. Foi uma benção. No final, ela terminou dizendo que tudo o que aconteceu havia sido resposta de Deus para eles, pois, há muito tempo, ela e o marido – pastor de uma igreja – cogitavam conversar com outra igreja para que ambas se retratassem, mas tinham medo da reação. Hoje tudo isso foi quebrado.

Então, Deus me fez lembrar de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Deus permitiu que eles passassem pela fornalha ardente para que ali Ele Se revelasse. Do mesmo modo, o Senhor permitiu que nossos equipamentos de som fossem molhados, para que a obra dEle fosse realizada à maneira dEle. O nosso objetivo inicial era a evangelização, mas o objetivo dEle era a união das igrejas ali, para a expansão do Reino dEle em Ferros”.

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

A próxima viagem do ministério será no mês de julho, para a cidade de Córrego Fundo, com data a definir.
Entre em contato com o MIM, ligando para o pastor Antônio (31) 3571-6211 ou (31) 99854-2347, e faça parte dessa missão!

:: Elisa Clara