Nenhum Comentário

“O Espírito troca as suas vestes de angústia por vestes de louvor”, diz o pastor Harold Mclareya

Banda Carisma [Foto: Comunicação Carisma]

Banda Carisma [Foto: Comunicação Carisma]

Neste sábado (17), mais uma porção da poderosa e transformadora presença do Espírito Santo foi derramada durante a Conferência do Espírito Santo, realizada pelo Seminário Teológico Carisma (STC), na Lagoinha Sede, em Belo Horizonte (MG).

Pastor Drummond Lacerda [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Drummond Lacerda [Foto: Comunicação Carisma]

A programação da manhã iniciou com um louvor liderado pela banda Carisma e com a ministração do professor do STC e pastor Drummond Lacerda. O pastor ensinou que a chave do Reino é a oração, com base na oração do “Pai Nosso” registrada em Mateus 6:9-13. “Essa oração revela Deus como o nosso Pai, mostrando que somos uma comunidade de irmãos, fala de provisão [pão diário], de libertação [das tentações], de perdão de pecados, mas, no meio disso tudo, há um pedido: ‘venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como é feita no céu’”, disse.

“Aquilo que você precisa [provisão, libertação, perdão] e o que Deus é [Pai] vai ser liberado quando o Reino vier sobre a sua vida. A chave do que você precisa está no governo de Deus e, no Reino, é o Rei quem governa. Para beber de todo o conteúdo do ‘Pai Nosso’, é preciso orar. Todo o conteúdo do Reino, Deus colocou na ‘caneca’ da oração”, acrescentou.

Pastor Luciano Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Luciano Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

A segunda palavra do dia foi do pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba (PR), que, novamente, trouxe uma mensagem de quebrantamento. Subirá fez uma comparação entre o comportamento dos apóstolos Pedro e João durante o tempo em que Jesus os discipulou para mostrar que: “quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo Evangelho, a salvará” (Marcos 8:35). “A caminhada cristã não é apenas de gratificações, mas, também, de renúncias. Jesus disse que, quem não renunciasse a tudo, morreria. Para ser discípulo de Jesus tem que ter disposição para morrer [para si mesmo]”.

Conforme Subirá, hoje a Igreja erra ao pensar que deve entregar somente uma parte da sua vida. “Qual seria a essência da manifestação de um amor de entrega completa? Jesus nos ensina a amar a Deus todo coração, alma, força e entendimento. Trata-se de um amor que vai muito além de palavras e manifestações emocionais”, afirmou. A ministração encerrou-se com momento de oração e quebrantamento e com todos os conferencistas ajoelhados em sinal de entrega e rendição ao Senhor.

Pastora Karol Mendonça no Workshop Aliança de Sangue [Foto: Comunicação Carisma]

Pastora Karol Mendonça no Workshop Aliança de Sangue [Foto: Comunicação Carisma]

A professora do Carisma e pastora Karol Mendonça ensinou, por sua vez, durante o workshop “Aliança de Sangue”, que aconteceu durante à tarde, na Capela, que a aliança firmada por Deus com o homem por meio de Cristo é indissolúvel. “Nem o seu pecado e a sua inconstância muda quem Deus é”, disse. “Deus quis vir ao nosso patamar, se fazendo homem [Jesus]. Ele desceu ao nível que estávamos para nos levar para o nível Dele”, destacou.

Gabriel Guedes [Foto: Comunicação Carisma]

Gabriel Guedes [Foto: Comunicação Carisma]

Na programação da noite, o cantor Gabriel Guedes ministrou o louvor, enquanto Harold Mclareya, missionário africano e pastor na Comunidade Vida, em Guarapuava (PR), ministrou a palavra. Mclareya explicou sobre três formas de o Espírito Santo se manifestar em nossas vidas: por meio da troca de nome, troca de endereço e troca de vestes. Essa última foi o foco da pregação. “Além do nome e endereço, o Altíssimo troca as vestes de seu povo: Ele transforma trabalhadores em herdeiros com Cristo e faz mulheres, aparentemente comuns, serem coroadas, como fez na vida de Ester”, exemplificou.

Pastor Harold Mclaryea [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Harold Mclaryea [Foto: Comunicação Carisma]

Mclareya se inspirou ainda no texto de Isaías 61:1-3, que diz, dentre outras coisas, que Deus vai dar a “todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido”. “Quando o Espírito de Deus se move sobre você, Ele troca as suas vestes de angústia para vestes de louvor e de alegria”, ministrou o pastor. Ao final da mensagem, Mclareya liberou palavras proféticas ao dizer que as vestes de muitos dos conferencistas seriam trocadas.

Carisma Kids [Foto: Comunicação Carisma]

Carisma Kids [Foto: Comunicação Carisma]

Carisma Kids

Durante a Conferência do Espírito Santo, do Carisma Kids, as crianças também se ajoelharam e se renderam à presença do Senhor. Os monitores do Carisma Kids oraram e intercederam pelos pequenos, declarando a quebra de toda a palavra de maldição lançada sobre a vida deles.

Teatro e dança foram alguns dos recursos didáticos utilizados para que as crianças alcançassem a compreensão da mensagem da manifestação do Reino de Deus. Ao final, com lágrimas nos olhos, os participantes corresponderam ao apelo missionário para falar de Jesus Cristo aos seus familiares e amiguinhos.

Confira abaixo a programação da Conferência do Espírito Santo 2017, que se encerra neste domingo (18).

Programação da Conferência do Espírito Santo 2017

DOMINGO | 18 DE JUNHO

10h – Culto
Local: Templo

17h – Culto em Inglês
Local: Salão Céu

18h – Culto
Local: Templo

  • Assista à programação completa do dia 17 de junho da Conferência do Espírito Santo 2017:


:: COMUNICAÇÃO CARISMA