Nenhum Comentário

“O plano de Deus para todos os homens é que nos tornemos semelhantes a Jesus”, diz o pastor Luciano Subirá

Pastor Harold Mclaryea [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Harold Mclaryea [Foto: Comunicação Carisma]

“Na Nova Aliança, na dispensação da graça, não precisamos de um objeto para nos representar diante de Deus. Nós temos, agora, livre acesso à presença de Deus”. A afirmação é do pastor Harold Mclareya, missionário africano e pastor na Comunidade Vida, em Guarapuava (PR),  um dos preleitores que ministrou, nessa sexta-feira (16), na Conferência do Espírito Santo 2017, do Seminário Teológico Carisma (STC). Esse foi o segundo dia do evento, que é realizado, até este domingo (18), no Templo da Lagoinha Sede, em Belo Horizonte (MG).

Com base no capítulo 17 do livro de Números, Mclareya ensinou sobre a vara de Arão, que floresceu, germinou e deu frutos, pois foi escolhida por Deus. A vara de Arão foi escolhida porque, ao contrário do povo que murmurava no deserto por causa de adversidades, o sumo sacerdote manteve-se em silêncio. Essa murmuração, disse Mclareya, está diretamente ligada à incredulidade que, por sua vez, nos impede de experimentar o que Deus tem para nós. “É o mesmo que dizer que Deus não está fazendo as coisas tão bem”, avaliou. A fé, portanto, é o oposto da murmuração. E, conforme Mclareya, quanto mais crescemos em Jesus, mais fé alcançamos para podermos viver os planos de Deus.

Pastora Kelly Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

Pastora Kelly Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

Kelly Subirá, pastora na Comunidade Alcance, em Curitiba (PR), também pregou nesse segundo dia de conferência. Ela trouxe uma palavra a respeito de intimidade e relacionamento com o Espírito Santo. “Em João 14:16 e 17, Jesus diz que não deixaria os seus discípulos sozinhos, mas que enviaria o Espírito Santo, o Consolador. Por meio da ação do Espírito de Deus, podemos ser aperfeiçoados em todas as áreas de nossas vidas”, afirmou. Isso acontece, como explicou Kelly, porque, assim como as árvores dão frutos, aqueles que têm o Espírito geram o próprio fruto Dele. “E, para que isso aconteça, é preciso ir, diariamente, ao Santo dos Santos, ao lugar secreto, de intimidade com o Espírito Santo, já que são as disciplinas espirituais que nos tornam grandes guerreiros para sermos vitoriosos em Cristo”, assinalou.

David Quilan [Foto: Comunicação Carisma]

David Quilan [Foto: Comunicação Carisma]

Já os momentos de louvor, foram liderados pela banda Carisma e pelo cantor David Quinlan. Durante a ministração, Quinlan lembrou da passagem de 2 Coríntios 3:17, que diz: “Onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”. E foi justamente isso que ocorreu durante esse segundo dia de conferência.

Pastor Luciano Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Luciano Subirá [Foto: Comunicação Carisma]

Com o mesmo Espírito, o pastor Luciano Subirá trouxe uma mensagem de quebrantamento. Sob o tema “O poder interior”, Subirá questionou os participantes sobre qual tipo de poder eles têm dado mais valor: o externo ou o interno. “Às vezes, temos uma inclinação a valorizar o que está no exterior e não no interior. A glória do rosto de Moisés foi passageira, mas o poder que experimentamos na Nova Aliança é progressivo e permanente”, afirmou.

O pastor enfatizou ainda a importância de reproduzirmos a natureza de Cristo, o centro de todas as coisas. Como disse Subirá, ao darmos permissão para que sejamos moldados e trabalhados por Deus, poderemos viver no nível de interação que Ele nos disponibiliza hoje: “o próprio Deus fazendo algo em nós, sem intermediação de qualquer pessoa”. “O plano de Deus a todos os homens é que nos tornemos semelhantes a Jesus”, frisou.

Pastor Gustavo Poubel [Foto: Comunicação Carisma]

Pastor Gustavo Poubel [Foto: Comunicação Carisma]

Workshop

Por meio do workshop “Realidades da Nova Criação”, palavras de ensino também foram liberadas durante essa sexta-feira. Baseado no livro de Gênesis, o professor do STC e pastor Gustavo Poubel explicou sobre a necessidade do homem entender o motivo pelo qual foi criado. “Deus criou o homem para dominar sobre tudo que existe na terra, mas a humanidade não exerce o seu propósito se não tiver entendimento da razão plena de ser e existir”, disse.

Conferência Kids [Foto: Comunicação Carisma]

Conferência Kids [Foto: Comunicação Carisma]

Conferência Kids

Na Conferência do Espírito Santo Kids, as crianças puderam conhecer a respeito da vida e ministério dos missionários que estiveram na Ásia, Europa, África, Oceania e América. Elas participaram também de um culto com ministração de louvores, oração e pregação da Palavra.

Confira abaixo a programação da Conferência do Espírito Santo 2017, que continua neste sábado (17), a partir das 9h30.

PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO 2017

SÁBADO | 17 DE JUNHO

9h30 às 13h – Culto
Local: Templo

16h às 17h30 – Workshop
Local: Capela
Tema: Aliança de Sangue
Palestrante: Karol Mendonça, pastora e professora do Carisma

18h às 22h – Culto
Local: Templo

DOMINGO | 18 DE JUNHO

10h – Culto
Local: Templo

17h – Culto em Inglês
Local: Salão Céu

18h – Culto
Local: Templo

  • Assista à programação do dia 16 de junho da Conferência do Espírito Santo 2017:


:: COMUNICAÇÃO CARISMA