Nenhum Comentário

Pastores das Lagoinhas Vitória e Vila Velha se unem em clamor pelo ES

Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

O Estado do Espírito Santo tem vivido dias muitos difíceis. Desde de sábado (4), a polícia militar aderiu a uma greve e, a partir daí, um momento de tensão começou a tomar conta de algumas cidades, pois criminosos se sentiram livres para realizarem roubos, “acertos de contas”, saques e vandalismo. A situação ficou ainda pior no domingo e na segunda-feira (dias 5 e 6 de fevereiro), pois o movimento de marginalidade tomou conta das ruas, levando terror aos moradores de várias cidades do Estado.

Diversos estabelecimentos, lojas e cidadãos de bem sofreram com essas ações. Próximo às nossas igrejas, aconteceram assaltos a carros e pessoas. A Lagoinha Vila Velha passou por momentos bem complicados. Segundo Wanderson, pastor da igreja, tentaram arrombar as portas da igreja, além disso, bandidos tentaram invadir o prédio onde ele mora e houve troca de tiros entre criminosos. “Cremos que, apesar da greve dos policiais militares, os problemas que têm ocorrido por todo o Estado são também no âmbito espiritual. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A Bíblia mesmo diz em Efésios 6.12: ‘Pois a nossa luta não é contra carne ou sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as formas espirituais do mal, nas regiões celestiais’”, ressalta o pastor.

Diante desse entendimento, como igreja, temos nos levantado em oração em favor do nosso Estado. Unimo-nos em um movimento de oração entre pastores da cidade, em atos proféticos na porta dos batalhões que estão em greve, e iniciamos um jejum de 21 dias. Na última quarta (8), tivemos que cancelar o culto na Lagoinha Vitória, mas usamos as redes sociais para transmitir, ao vivo, a Palavra de Deus aos membros e moradores de Vitória e Vila Velha. Foi um momento de muita bênção e oração em que várias pessoas foram alcançadas e compartilharam a mesma esperança.

Não nos conformamos com tudo que tem acontecido e sabemos que as forças demoníacas que estão atuando dentro do sistema de nossas cidades cairão por terra e veremos a glória do Senhor sendo estabelecida. Ore por nossas igrejas e para que o Senhor continue realizando obras lindas e grandiosas no estado do Espírito Santo. Profetizamos bênçãos sobre nossas autoridades e clamamos a Deus que sare a nossa terra.

:: Pastores Wanderson e Meire [Lagoinha Vila Velha] | Bruno e Naiara [Lagoinha Vitória]

Ligue e fale sobre esse assunto com os pastores Wanderson Lacerda (31) 98463-4252 e Bruno Bacelar (27) 99748-6457.