Diversas famílias já receberam auxílio psicológico e bíblico para superar problemas no casamento e na criação de filhos

O “Esquadrão do Lar” estreou na Rede Super de Televisão, em 2012, com a proposta de ajudar, por meio de orientações psicológicas e bíblicas, famílias com problemas conjugais e de educação dos filhos. O programa se desenvolve a partir da história de uma família. A apresentadora e psicóloga Adriany Gomes juntamente com o apoio de especialistas – pastores e psicólogos – pontuam os principais problemas e traçam planos e metas para solução dos problemas da família.

O programa tem por objetivo levar às famílias a prática diária da oração e da leitura da Palavra de Deus, a fim de que haja mudanças de comportamento e os lares possam se tornar locais agradáveis e orientados conforme a vontade do Senhor. As famílias têm um tempo para realizar as propostas apresentadas. Durante o período, elas são acompanhadas pela equipe do programa, que registra o dia a dia das relações entre os membros dentro da casa.

Terminadas as semanas de prática das propostas passadas pelos especialistas, a apresentadora retorna à casa da família para verificar o que foi conquistado e o que ainda necessita ser aprimorado. A exibição das limitações das famílias não tem como objetivo expor as pessoas, mas sim, mostrar testemunhos e possibilidades de transformação que edifiquem outros lares. “Toda vez que contacto uma família, explico que a ajuda não atingirá apenas ela. Suas histórias vão ser agentes abençoadores na vida de famílias que estão assistindo ao programa”, explica a produtora do programa Rafaela Tolentino.

O casal Sílvio e Valéria dos Santos, que testemunharam na formatura do curso “Casados para Sempre”, recebeu convite para participar do programa. Com dezessete anos de casados e dois filhos, Bruno Henrique (23) e Rafael Melquiades (19), Sílvio e Valéria começaram a enfrentar dificuldades no relacionamento à medida que se afastaram da igreja e de Deus. A influência de amigos e a ida a festas seculares causaram várias divergências no casamento. Com as brigas constantes, Sílvio acabou se envolvendo com outra mulher e abandonou o lar. Logo veio o divórcio e, para sair de perto do ex-marido, Valéria foi morar na Nova Zelândia com os filhos.

Após sete anos separados, o casal escolheu reatar o relacionamento, entretanto, o tempo que passaram distantes criou diversas barreiras e dificuldades entre pai e filhos e marido e mulher, sendo necessário reaprenderem a conviver e superar conflitos. “Tínhamos muitas dificuldades na parte financeira e íntima e nos relacionamentos, principalmente com os filhos”, conta Sílvio dos Santos. A família recebeu orientações do programa Esquadrão do Lar e começou a praticá-las, contudo, mesmo depois de sete meses que participaram do programa, continuam no exercício diário de mudança de atitudes. Sílvio compartilha a alegria de hoje ter uma família conforme a vontade Deus e a importância de ter recebido o auxílio do programa. “Estamos caminhando na presença do Senhor e colocando em prática as orientações que recebemos. É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam de verdade com as famílias, como é o caso desse programa da Rede Super”, relata Sílvio.

A produção do “Esquadrão do Lar” recebe indicações de ministérios da Lagoinha e de telespectadores que se identificam com algumas histórias e enviam e-mails com pedidos de ajuda. Se a sua família passa por dificuldades, seja no casamento ou na educação dos filhos e quer ser ajudada pelo “Esquadrão do Lar”, entre em contato com a produção do programa.

Esquadrão do Lar

Telefones: (31) 3523-3300 / 8402-9756 (Rafaela Tolentino)

E-mails: esquadraodolar@redesuper.com.br e rafaela.tolentino@redesuper.com.br

twitter: @EsquadraodoLar

 

:: Kátia Brito