De acordo com a revista Veja online, o longa-metragem é uma fiel adaptação da história bíblica

Noé

Russell Crowe foi o ator escolhido para interpretar “Noah” (Noé) na superprodução do cineasta Darren Aronofsky, também diretor do premiado Cisne Negro (2010).  A história Bíblica ainda terá a presença dos atores Emma Watson que viverá Illa, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé. Shem (interpretado por Douglas Booth), Jennifer Connelly que será Naame e Anthony Hopkins, que fará o papel de Matusalém, o homem mais velho do mundo, entre outras participações especiais, segundo informações do site Omelete.

De acordo com a Veja, o longa-metragem é uma fiel adaptação da história bíblica. No entanto, muitas críticas têm surgido por leitores ao afirmar que a história não é fidedigna à passagem contada no Livro de Gênesis. Contudo, o diretor do filme tem anunciado apenas uma adaptação do fato bíblico.

O filme orçado em 130 milhões de dólares está previsto para ser lançado no Brasil no dia 4 de abril de 2014, enquanto nos Estados Unidos, a Paramount Pictures fará a estreia no dia 28 de março. Há especulações que ocorra uma estreia mundial, mas ainda não há confirmações.

Sinopse

O longa-metragem é uma fiel adaptação da história bíblica, na qual Noé, em um mundo devastado pelos pecados humanos, recebe a missão divina de construir uma arca para salvar a vida de sua família e de várias espécies de animais de um dilúvio, para depois repovoar a Terra com sua descendência.

Assista ao trailler

Fonte: Uol, Veja, adorocinema

::Érica Fernandes