Nenhum Comentário

Vem aí a 2ª Semana Infância Protegida!

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Iniciativa do Grupo de Ação Política, da Juventude Lagoinha, em parceria com diversos ministérios como o AMGI (Apoio a Mulheres numa Gravidez Indesejada), a 2ª Semana Infância Protegida será no próximo dia 21 de outubro, sábado, das 12h às 17h, na Praça do Trenzinho do Parque Municipal de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1377, Centro – BH/MG). O evento é gratuito e aberto ao público.

A Semana Infância Protegida é realizada no mês de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Diante de tantos ataques às crianças, o evento tem por finalidade promover a cultura de bons tratos em família e uma infância e adolescência protegidas e sadias.

A ação está em sua segunda edição e conta com voluntários da Igreja Batista da Lagoinha e de outras igrejas parceiras, que abraçaram a causa. A edição de 2016 foi um sucesso de público e de famílias alcançadas. Neste ano, a expectativa é que mais 5 mil famílias sejam alcançadas.

Atividades diversas

O público alvo são as crianças e famílias que estarão no parque. Serão desenvolvidas atividades como gincanas para as crianças, apresentações artísticas, pintura facial, sorteio de brindes, “vacinação’ (simbólica) contra maus tratos, atendimento psicológico gratuito para as famílias e orientação para uma gravidez sadia.

Seja você também um agente de transformação! Indique este evento para as famílias que você conhece e/ou seja um voluntário. Entre em contato com o Grupo de Ação política pela página do GAP no Facebook e saiba como.

Disse Jesus: “Quem receber uma destas crianças em meu nome está também me recebendo” (Mt 18.5).

:: Dayanna Fagundes [Grupo de Ação Política – GAP]