Nenhum Comentário

Grupo de Ação Política realiza treinamento de combate à corrupção

GAPO Grupo de Ação Política (GAP), da Juventude Lagoinha, realizará, no dia 19 de agosto (sábado), o “Treinamento em Combate à Corrupção”. É uma iniciativa inédita do ministério e será, das 14h às 18h, na Lagoinha Mineirão (Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870, Pampulha, BH/MG).

Gratuito, aberto ao público em geral e sem necessidade de inscrição, o evento integra um conjunto de ações que visa capacitar os cristãos a exercerem seu papel político no Brasil. O treinamento será mais um passo dado nesse sentido. Os participantes aprenderão como combater, de modo prático e efetivo, a corrupção na gestão pública. Serão apresentadas diversas ferramentas e canais de monitoramento e denúncia para que os participantes possam fiscalizar e exercer controle sobre os governantes. O evento contará com especialistas no assunto que desempenham essas atividades no âmbito da gestão pública e com exercícios práticos de monitoramento com a participação dos presentes.

A corrupção é um dos problemas públicos mais profundos e perversos na atualidade e precisa ser combatida sistematicamente para que a nação brasileira seja próspera e justa. Esse combate deve não envolver somente instituições públicas, como também os cidadãos individuais. Estudos científicos mostram que a participação ativa do público na política desestimula a prática de corrupção, uma vez que introduz altos custos ao político denunciado e flagrado executando tais práticas. Quanto mais participarmos, maiores as chances de reduzirmos a corrupção na gestão pública brasileira.

Bbate-papo sobre corrupção [Foto: Fanpage GAP - Grupo de Ação Política]

Bate-papo sobre corrupção [Foto: Fanpage GAP – Grupo de Ação Política]

No dia 15 de julho, o GAP realizou a primeira ação de capacitação aos cristãos, que consistiu de um bate-papo sobre corrupção. No momento, foi discutido o que é corrupção e explicado como ela está inserida nas mais diversas esferas da sociedade, não apenas no poder público. Na ocasião, os convidados apresentaram os quatro pilares para combatê-la. A educação, a cooperação, a prevenção e a repressão são essas colunas.

A mudança no Brasil passa por um envolvimento nosso no combate às pequenas e grandes corrupções. Envolva-se e capacite-se nesse sentido. Participe do Treinamento em Combate à Corrupção. O Brasil tem jeito! Para outras informações, acesse a página do GAP no Facebook.

Serviço – Treinamento em Combate à Corrupção

Data: 19 de agosto
Horário: 14h às 18h
Local: Lagoinha Mineirão (Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870, Pampulha – BH/MG).
Informações: Página do GAP no Facebook.

:: Viviane Petinelli [Grupo de Ação Política IBL]