Nenhum Comentário

A bênção de Ana

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

A Palavra diz em Neemias 13.14: “Lembra-te de mim por isso, meu Deus, e não Te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo Seu culto”. Neemias passava por um tempo de aflições naquele momento de clamor. Quantos de nós também já vivenciamos dias difíceis? Enfermidades, problemas de relacionamento e até mesmo dificuldade financeira são fases que qualquer um está sujeito a passar. Quando Neemias diz “templo de meu Deus e pelo Seu culto”, é como se referir à contribuição na igreja ou atuação nos ministérios. Ah, se você soubesse até aonde chega o que você coloca no altar do Senhor! Deus esquece os nossos pecados e transgressões, mas um copo d’água que você dá a alguém é lembrado pelo Senhor.

Nesse versículo, Neemias clama a Deus para que não apague o que fez para com o próximo na casa de Deus. E Deus não Se esquece. Tudo que você faz para o Senhor Ele lembra. Quando você entrega suas ofertas, tem liberdade de dar o quanto quiser, mas o dízimo é Deus que determina a quantidade, a décima parte de tudo que você recebe. Todas as vezes que você entrega o seu melhor, Deus sabe. Os dízimos e as ofertas são os primeiros que você deve separar quando receber seu salário. Não pague nenhuma conta antes de separar a parte do Senhor. Dessa forma, você verá a bênção. Deus intervém nas outras áreas que precisam ser providas. Separe sua oferta antes, e você verá o milagre!

Na passagem de Samuel 1.11, vemos o exemplo de Ana, que não poderia ter filhos. Ana fez um voto a Deus dizendo que consagraria seu filho a Ele se engravidasse. Foi o que aconteceu: Deus a abençoou, deu a Ana um filho. Como ela ofertou Samuel antes mesmo da concepção do milagre, Deus a abençoou ainda mais com outros filhos. Ana ofertou antes, isso é um exemplo para nós. E no que se transformou a oferta de Ana? Veja Samuel 2.11: “(…) mas o menino começou a servir o Senhor (…)”. Ana teve outros filhos, mas o filho que Ana deu como primícia vivia no Templo, ele era dedicado a Deus. Que você faça como Ana, viva esse milagre, consagre primeiro a Ele com confiança, e Ele cuidará de você com fidelidade e carinho.

:: Pr. Márcio Valadão

Converse sobre esse tema com o pastor Eduardo Queiroz: (31) 99612-9099.