Nenhum Comentário

A fé é confirmada pelas atitudes

“Também muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Elizeu, mas nenhum deles foi purificado senão Naamã, o sírio” (Lucas 4.27).

Devocional

Naamã era um estrangeiro que viajou a outro país para receber um milagre pela fé. Ele era um chefe do exército da Síria. Em sua casa havia uma serva que conhecia o poder de DEUS em curar. Então, compadecida da situação de seu patrão, Naamã, que sofria de lepra, a serva diz que, se ele estivesse diante de um homem de DEUS, seria curado pelo poder do SENHOR. A Bíblia diz, que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra do SENHOR (Romanos 10.17). O que aquela serva fez, foi anunciar a Palavra do SENHOR que ela conhecia. Ela havia aprendido: “Eu Sou o SENHOR que te sara” (Êxodo 15.26). Então, quando Naamã ouviu aquela palavra, a fé foi gerada imediatamente em seu coração. Mas, o que chama a atenção, foi a atitude que Naamã teve a partir daquela palavra que confirmou a sua fé. Na mesma hora, ele providenciou sua viagem, pegou o que precisava, e foi tomar posse de seu milagre.

Naamã fez o que deve ser feito por todos aqueles que dizem ter fé: agir em cima da fé. JESUS CRISTO citou a cura de Naamã em uma pregação. E, o mais interessante é perceber, que JESUS diz que haviam muitos em Israel com a mesma doença, porém, somente Naamã foi curado (Lucas 4.27). Fico pensando que aqueles do povo de Israel eram os que tinham o direito a receber a cura de seu DEUS, pois conheciam a Palavra que lhes prometia a cura. Porém somente um estrangeiro teve a atitude que confirmou a sua fé, resultando no milagre. É preciso aprender que as atitudes em cima do que creio é que confirmam se eu creio mesmo. A fé sem atitudes para confirmá-la está morta. Qualquer um que aparecer diante de DEUS com fé verdadeira, aquela que pode ser comprovada, terá o seu milagre. Sendo assim, eu afirmo: eu creio em DEUS e em Sua Palavra. E minhas atitudes vão sempre comprovar que eu verdadeiramente creio em DEUS!

:: CHRISTIAN CLAYTON