Nenhum Comentário

A Igreja deve continuar orando pelo Sertão

Clame pelas três últimas cidades do nosso propósito de oração pelo Sertão Nordestino

Nesta edição encerramos nossa jornada de oração pelo Sertão Nordestino, que começou em 12 de maio. No total, oramos por 30 cidades, abaixo, seguem as três últimas. A missão, no entanto, continua. Se você sente um chamado pelo Sertão, continue orando e, se possível, visite as cidades, levante outros para ajudá-lo em algum projeto de restauração daquele povo, que também é nosso povo.

ITABI (SE)

itabiLocalizada a 138 km de Aracaju, capital do estado, Itabi possui uma população de 4.972 habitantes. 90% dos moradores da região se declaram católicos e apenas 1,8% crentes que frequentam as duas igrejas evangélicas existentes na cidade. Eis os motivos de oração pela cidade de Itabi:

1-      Que as pequenas igrejas existentes na cidade sejam fortalecidas, cresçam e se tornem igrejas muito influentes.

2-      Que sejam formadas em Itabi igrejas grandes e dinâmicas, que se tornem instrumentos de transformação espiritual, moral, social e econômica.

3-      Que a maravilhosa graça de Deus seja derramada sobre Itabi. A cidade seja transformada pelo poder de Deus. As igrejas se tornem grandes, dinâmicas, evangelistas, e sejam usadas pelo Senhor para evangelizar a região.

4-      Para que igrejas de outras regiões, com visão missionária, enviem obreiros para ajudar na evangelização e para abrir novas congregações.

5-      Que o poder da idolatria seja quebrado, como também o poder da prostituição e dos vícios, e venha sobre a cidade a bênção do Céu, com a conversão de muitas pessoas.

CARAÚBAS DO PIAUÍ (PI)

caraúbasCom alto índice de analfabetismo, 62%, Caraúbas do Piauí sobrevive da agricultura familiar. A cidade que está localizada a 208 km de Teresina, possui uma população de 5.522 habitantes. Emancipada em 1995, somente 1,4% da população é crente. Oremos:

1-      Para que as pequenas igrejas existentes na cidade sejam renovadas e fortalecidas com o poder do Espírito Santo e sejam usadas para a evangelização da população local.

2-      Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e para começarem novas congregações.

3-      Que seja quebrada a força da idolatria. Haja mudança radical na indisposição dos moradores para com os evangélicos. E que eles abram o coração para o Evangelho.

4-      O número de evangélicos na cidade é muito pequeno. Que muitos se convertam, e que sejam desenvolvidas igrejas fortes e dinâmicas.

5-      Que venha sobre Caraúbas a bênção do Céu, trazendo vida nova, salvação e prosperidade. A graça do Deus Eterno e Sua misericórdia alcance toda essa região.

SÍTIO NOVO (RN)

stEm Sítio Novo, dos 5.000 habitantes, 94% são católicos e apenas 1,3% evangélicos. A cidade, que foi emancipada em 1958, está localizada a 100km de Natal, capital do estado, e sua economia é baseada na agricultura. No local existem duas Assembleias de Deus, com 70 crentes. Eis as razões para orar:

1-      Que haja libertação do poder da idolatria e muitos se convertam.

2-      Igrejas dinâmicas sejam formadas, e que se tornem agentes de mudança.

3-      Alto índice de suicídios, homossexualismo, alcoolismo e drogas. Que o poder do mal seja quebrado. Que o povo de Deus seja verdadeiramente agente de transformação espiritual, moral, social e econômica.

4-      Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e para abrir novas congregações.

5-      Apenas duas pequenas igrejas na cidade. Pouquíssimos crentes. Que essas igrejas sejam revitalizadas e cresçam.

6-      Que venha sobre o Sítio Novo um tempo de grandes bençãos do Céu. Isto traga prosperidade para essa cidade.

Fonte: Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino