Nenhum Comentário

A jornada para ser um homem de verdade

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

A verdadeira essência do coração dos homens tem sido mal interpretada. O problema com os homens, nos dizem, é que eles não sabem como manter suas promessas, serem líderes espirituais, conversar com as esposas ou criar seus filhos. Dizem que se eles realmente tentarem com afinco, poderão alcançar o ponto mais alto de tornarem-se gentis. É o que mostramos como modelos de maturidade cristã: homens de fato gentis. Em sua juventude você sonhava em tornar-se um rapaz gentil?

Mas acredito que esta dedicação somente à gentileza é a razão de haver tantas mulheres cansadas e solitárias, tantos filhos sem pais, e tão poucos homens em volta. Temos tirado os sonhos dos corações dos homens e dito a eles para representarem o papel de homem. No profundo de seu coração, cada homem deseja uma batalha para lutar, uma missão a cumprir. E esse é o propósito para o qual Deus o criou.

Precisamos de algo mais. Precisamos de permissão. Permissão para ser o que somos: homens à imagem de Deus. Ultimamente, muitas mensagens para os homens têm falhado. O motivo é simples: elas ignoram o que é profundo e verdadeiro para o coração de um homem, seus reais anseios e, simplesmente, tentam moldá-lo através de várias formas de pressão. “Esse é o homem que você deve ser. Isso é o que um bom marido/pai/cristão/membro de igreja deve fazer.” Preencha os espaços daí em diante. Ele é responsável, sensível, disciplinado, fiel, zeloso, respeitoso, entre outros. Muitas dessas características são boas qualidades. Muitos homens são bem-intencionados. Mas a estrada para o inferno é pavimentada com boas intenções.

Que eles estão perto do fracasso total, é óbvio. Mas homens precisam de algo mais. Precisam entender, mais profundamente, porque eles almejam aventuras e batalhas e beleza; e compreender porque Deus os fez assim. Também precisam entender melhor porque as mulheres almejam ser conquistadas e amadas, e ser a beleza. Pois, da mesma forma, foi como Deus as fez.

:: Newton Rodrigues da Silva Júnior

• LEIA TAMBÉM: “A JORNADA PARA SER UM HOMEM DE VERDADE” É O NOVO CURSO DO MINISTÉRIO HOMENS DA PROMESSA