Nenhum Comentário

À prova de fogo

Leia: Daniel 3:19-30

Um século antes dos três amigos enfren-tarem o fogo da Babilônia, Deus previu exílio e perseguição, mas ele sempre disse, "Não tema, pois eu o resgatei… Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43.1-2) Deus manteve sua palavra. Enquanto os soldados do rei queimavam, nem um fio de cabelo dos amigos fiéis de Deus se danificou. Eles eram à prova de fogo, graças a um quarto "homem" que também estava dentro do fogo. Essa figura era um anjo, ou provavelmente o próprio Filho de Deus.

Mas, como explicar os cristãos que morrem em outros movimentos de perseguição? Os cristãos primitivos eram queimados como tochas em caminhos e estradas pelo cruel imperador Nero. Os heróis da reforma eram queimados em fogueiras. Inúmeros mártires, em várias épocas, morreram pela sua fé. Deus falhou com eles? De forma alguma. Jesus disse: "Eles entregarão alguns de vocês à morte… Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá…" (Lucas 21.16-19) Jesus desceu ao inferno para salvar seus eleitos das chamas eternas. Apesar de eles morrerem ou serem mortos, crentes à prova do fogo serão ressurretos para desfrutar a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8.21-23).

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará…"

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br