Nenhum Comentário

A riqueza do cristão

Você sabia que é rico? Acredite, você é. O significado das riquezas não está apenas relacionado ao dinheiro. Nesta mensagem, você aprenderá a verdade da Palavra de Deus sobre as riquezas do cristão.

Foto: Fanpage Lagoinha Centro

Foto: Fanpage Lagoinha Centro

A Palavra de Deus é o alimento para a nossa alma, o pão vivo, o martelo que esmiúça a penha, a espada que divide alma e espírito, o maná fresco a cada manhã. Ela é Palavra de esperança, que exorta, consola, edifica, desafia e transforma. As Escrituras revelam a glória Deus. A realidade da vida cristã para muitos pode parecer apenas diferente, para outros, uma utopia, mas a Bíblia diz que Jesus resplandeceu em nosso coração, por isso temos um tesouro em vaso de barro. Por que um tesouro estaria num vaso de barro, algo tão frágil e tão simples? “Para que a excelência do poder seja de Deus e não nosso.” Jesus é esse tesouro, nós somos apenas o vaso, no qual Ele habita.

Mas, muitas vezes, não sabemos como manifestar, como usufruir das riquezas que Deus tem para nós.

Existem algumas declarações na Palavra que nos surpreendem. Um exemplo disso está na passagem de João capítulo 17, verso 22, quando Jesus disse: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado”. Se meditarmos nesse versículo, concluímos que Jesus Cristo transmitiu a você e a mim a mesma glória que o Pai concedeu a Ele. O apóstolo Paulo faz uma declaração semelhante em 2 Coríntios 4.7: “Temos, porém, este tesouro em vaso de barro”. Jesus Cristo é o tesouro, a riqueza, o patrimônio que mora em nós. Temos um tesouro, uma riqueza dentro de nós. Entretanto, quando contrastamos esta afirmação com o que vivemos dia a dia e que vemos outros viverem, algo parece estar errado. E assim pode até transparecer que a Palavra de Deus é apenas poesia, mera simbologia, e que não condiz, em termos práticos, com a realidade das promessas que contém. Mas a verdade é que o problema está em nós por não manifestarmos esse tesouro. Se temos um tesouro em nós, por que estamos, na maioria das vezes, choramingando, reclamando, vivendo de uma forma tão medíocre, não desfrutando da realidade que o Senhor tem para nós? O problema não está na Palavra de Deus. Ela é a verdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Você precisa tomar posse da realidade da Palavra de Deus. Há um potencial, uma riqueza, um grande poder dentro de você, mas que parece estar em estado de latência. Essa riqueza está escondida, como uma mina tampada, e precisa ser aberta, para que esse tesouro seja refletido na sua vida, para que usufrua dessa riqueza e transmita a outras pessoas.

:: Pr. Márcio Valadão

Converse sobre esse tema com o pastor Célio Fernando (31) 98477-0034 ou com Inês (31) 98469-1511.