Nenhum Comentário

Amizade com o mundo é inimizade com Deus

Devocional“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4).

Quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus. Não podemos servir a dois senhores, ou iremos agradar um ou amar prioritariamente o outro. O adúltero adora ídolos sem valor, abandonando a Deus e desviando-se dos caminhos da eternidade. Ele segue suas próprias paixões carnais. “Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo” (1 João 2.16). Mas nós filhos de Deus e servos de Cristo buscamos abraçar inteiramente a vontade do Espírito Santo, ansiando por viver 100% por e para Aquele que criou todas as coisas, mas que rejeita o pecado.

Precisamos, como discípulos de Cristo, crucificar nossa carne. “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria” (Colossenses 3.5). Que andemos em santidade, obedecendo a todos os ensinamentos de Jesus. Se dissermos que O amamos, temos que viver como Ele viveu. A caminhada tem que ser cheia de amor, compaixão, misericódia, coragem e renúncia. Negar os nossos desejos e ser guiada pelo Espírito Santo são chaves para que todo cristão tenha acesso a uma vida abundante e que agrada ao Pai celestial.

:: Raquel Carsi