Andar com Deus não requer rituais ou qualquer coisa parecida, basta convidá-lo a participar da sua vida e do seu dia a dia.

Andar com Deus não requer rituais ou qualquer coisa parecida, basta convidá-lo a participar da sua vida e do seu dia a dia; mas saiba que a partir do momento em que você convidá-lo para andar contigo muitas coisas maravilhosas vão acontecer  e quase nunca alguém vai conseguir explicar o ocorrido.

Que tipo de “coisa” pode acontecer?

1. Jesus passará a fazer morada em você (João 14.23) e te proteger.

Já vi irmãos na fé contando livramentos incríveis em que tudo convergia para um acidente horrível, e mesmo assim foram salvos “por um triz” sem que houvesse qualquer explicação. E com um brilho no olhar eles glorificam a Deus.

Onde está escrito na Bíblia que o próprio Deus nos protegeria quando andamos com Ele?
“AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.” (Salmo 91.1-7.)

Entenda que Deus e Sua Palavra são apenas um, e a fidelidade do Senhor dura para sempre, não tem fim (ver Salmos 117.2).

2. Ele vai restituir o que se perdeu e lhe dar coisas ainda melhores.

Gosto de escutar testemunhos de pessoas que não tinham nada além de Deus, porque nos faz lembrar o quanto Ele é fiel em sua Palavra e ainda hoje cumpre suas promessas. Eu mesmo já passei por experiências assim, não tinha mais nada além da Palavra de Deus, e decidi confiar  e Deus proveu tudo que eu precisava…

Isso está escrito em 2 Crônicas 7.14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Muitas vezes, para andar com Deus, basta convidá-lo, Ele nunca fará algo contra sua vontade ou que você não queira. Experimente acordar e dizer: ”Bom dia Jesus, vamos tomar café juntos? Temos um dia maravilhoso pela frente, venha comigo e me guie.”

Que o Senhor Jesus abençoe a você e toda a sua família.

::Por Juan Phillipe

Juanphillipe.blogspot.com

Colaborador do Portal Lagoinha.com