Nenhum Comentário

As pessoas têm visto a sua “luz”?

Devocional“Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor” (Salmos 19.4b-6).

O sol faz um percurso no qual a Bíblia compara com o trajeto de um herói. Ele nasce no horizonte e vem trazendo a
sua beleza, que percorre o dia todo até que se esconde do mesmo modo como apareceu. A Bíblia diz que ele está ali manifestando a “glória de DEUS”. E o que mais me chama a atenção é quando o texto diz que nada foge ao seu calor. Fico pensando que eu, que também sou criação de DEUS, de certa forma, também devo manifestar a “glória de DEUS”, brilhar a luz que ELE colocou em mim e expressar o “calor” da vida bendita que me foi dada.

Quando o sol passa todos sentem a sua presença. E quando eu passo? Será que as pessoas sentem algo agradável? Será que transmito a presença de DEUS? Será que as pessoas sentem paz? JESUS CRISTO disse que eu já sou luz. “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5.14a). Sendo assim preciso transmitir essa luz. ELE disse que essa luz não pode ficar escondida, mas que precisa brilhar. Portanto não posso deixar o mau comportamento, as más conversações, a incredulidade, a rispidez, a mágoa, as picuinhas das circunstâncias apagarem a luz que me veste. O pecado traz trevas, mas a obediência à Palavra de DEUS ilumina. Vejo tudo isso como mais um objetivo a viver: ser alguém que, aonde passa, transmite vida! Estou decidido: vou viver sempre cheio da “glória de DEUS” e transmitindo a vida DELE que há em mim!

:: CHRISTIAN CLAYTON