“E juntamente com Ele, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”.  Efésios 2:6

O que significa estar assentado nos lugares celestiais? Significa que agora somos capazes de entrar no descanso de Deus.

Estar assentado significa descansar. Quando nos assentamos em uma cadeira, descansamos nosso corpo físico. Estar assentado nas regiões celestiais é entrar em um “descanso interior”. Nosso espírito e alma podem estar em descanso por causa daquilo que Cristo fez por nós, e por causa do bom plano que Deus tem para nós.

Uma definição de descanso é “estar em paz”; “livre da ansiedade e da angústia”. O descanso é a libertação da preocupação e da frustração que são desenvolvidos por causa da nossa tentativa de fazer aquilo que só Deus pode fazer. É a libertação de raciocinar excessivamente, lutar, temer e de ter tumultos interiores.

Nós devemos habitar no Senhor.  A palavra habitar significa “morar”, permanecer em um lugar. Quando habitamos Nele, podemos descansar, ter confiança, nós apoiar Nele neste lugar de proteção. A promessa da paz de Deus não foi feita para aqueles que trabalham e lutam na sua própria força, mas para aqueles que sentam, descansam e habitam em Cristo.

Existem pessoas que aprenderam a respeito da benção de entrar no descanso de Deus. Elas estão assentadas com Ele e elas aprenderam a habitar no lugar delas.

Se você está lutando, tome seu assento e descanse. Seu lugar está lá esperando que você o ocupe desde o começo.

Faça isto:
“Você está assentado nas regiões celestiais em Cristo. Fique no seu assento. Pare de pular para fora de seu lugar de descanso toda hora!”.