“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Virou assunto nos principais meios de comunicação e talvez esteja presente em muitas discussões ainda, a legalização do aborto para fetos com anencefalia.

Em muitas reportagens que li a respeito, uma observação me chamou atenção:

Um jornalista citou que essa é uma conquista que garante “autonomia” à mulher.

Autonomia? Não. A palavra correta não é essa… O que ocorre é que nossa sociedade costuma “enfeitar” um pouquinho as palavras para que elas percam seu verdadeiro “peso” em determinados assuntos. É aborto, é tirar uma vida, será que está havendo uma preocupação com relação à saúde psicológica dessas mulheres?

Será que essa autonomia de poder mutilar-se, tirar a vida de uma criança ainda no ventre vai nos fazer bem?

Sei que muitos podem ler e imaginar que é hipocrisia de minha parte, é fácil dizer por que não é comigo… Realmente não é comigo, mas sou mulher, ainda não sou mãe e sei que não há nada que me isente de um dia ter que passar por isso. Mas também sou cristã, e hoje mais que nunca tenho parado para pensar sobre como Deus enxerga isso, o que Jesus faria se tivesse que decidir algo a esse respeito?

Amados, a Palavra de Deus é bem clara, quando diz que a vontade dele é boa, perfeita e agradável, e sinceramente não acredito que possa existir bondade em um aborto.

Como cristãos não podemos nos conformar com este mundo, precisamos ser renovados, esse é mais um dos sinais de que o amor está se esfriando entre nós, e pode sim ser um indício de que breve ocorrerá a legalização total do aborto.

Reflita, medite diariamente na Palavra de Deus e não permita que esse mundo corrompa os seus princípios.

Esse pode ser sim um grande passo, mas um grande passo que pode levá-lo para luz ou para as trevas?

::Por Jaqueline de Oliveira Souza

Igreja Batista Aliança – Vila Velha- ES

Blog: mulhervirrtuosa.blospot.com

Twitter: @mulhervirtuosa

Colaboradora do Portal Lagoinha.com