1 Comentário

Cidades nordestinas precisam ser libertas da idolatria

Ore por estas três cidades do Sertão Nordestino, que precisam ser libertas da idolatria

são miguelSão Miguel do Tapuio (PI)

No estado do Piauí, São Miguel do Tapuio está a 230 km da capital, Teresina. Com 18.149 habitantes, 48% da população é analfabeta. A economia do local está baseada na pecuária, agricultura e no turismo. Na região existem 4 igrejas evangélicas e somente 1,6% dos moradores de lá são crentes. Seis são os motivos de oração:

1-      Que os moradores sejam libertos da idolatria e recebam o Evangelho.

2-      É relatado número alto de suicídios e de mortes com acidentes de motocicleta. Que a pregação do Evangelho traga vida nova para a cidade.

3-      É relatado também orgulho, vaidade e depressão. Que se manifeste o amor e a graça de Deus. Que muitos se convertam e sejam libertos.

4-      Que venha avivamento para as igrejas existentes e os crentes preguem com ousadia a Palavra de Deus.

5-      Que igrejas de outras regiões sejam despertadas para abrir novas congregações na cidade.

6-      Que o Espírito Santo venha sobre São Miguel do Tapuio, trazendo salvação, alegria, paz e comunhão com o Céu. Igrejas fortes sejam formadas, havendo profunda mudança social e econômica.

 

ouro brancoOuro Branco (RN)

Ouro Branco foi emanciada em 1953. Com 4.800 habitantes, a cidade possui 3 igrejas evangélicas e 105 crentes ao todo. Localizada a 250 km da capital, Natal, a agricultura familiar e a exploração da pedra itacolomi são as principais atividades econômicas do local. O analfabetismo chega a 24% da população. Cinco são os motivos de oração:

1-      Vamos orar para que as igrejas existentes se desenvolvam e preguem o Evangelho no poder do Espírito Santo e para que muitos sejam salvos nessa cidade.

2-      Que venha sobre Ouro Branco um poderoso derramamento da graça de Deus, trazendo mudança radical para essa população, a fim que de que milhares se convertam ao Senhor Jesus.

3-      Para que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização e na abertura de novas congregações.

4-      Que o espiritismo, que está começando a crescer, seja enfraquecido e não floresça nessa cidade.

5-      Que seja vencida a força da idolatria, do homossexualismo, do lesbianismo e da pedofilia para que muitos se convertam.

 

prata do piauiPrata do Piauí (PI)

Prata do Piauí é uma cidade com grande turismo religioso e que fica na rota de romaria para Santa cruz dos Milagres, a 143 km da capital do estado, Teresina. Somente duas igrejas evangélicas estão na região e 2% da população são cristãos. Eis os motivos de oração:

1-      Vamos orar para que essa cidade seja abençoada pelo Céu e haja uma grande transformação espiritual, social e econômica.

2-      Prata do Piauí sobrevive do turismo religioso, tem seus próprios festejos religiosos e é rota de romaria para Santa Cruz dos Milagres. Que o poder da idolatria seja quebrado e muitos se convertam.

3-      Por causa da pobreza e do desemprego, muitas pessoas têm se mudado para outros lugares. Que o Senhor levante empresários evangélicos que estabeleçam pequenas empresas a fim de abrir portas para a evangelização.

4-      Que as duas igrejas existentes cresçam e se tornem fortes. Que venham outros obreiros para ajudar na evangelização e abrir novas congregações.

5-      Que o Senhor derrame o Seu amor sobre Prata do Piauí. Que os moradores sintam o toque amoroso de Deus e sejam salvos. Que sejam formadas igrejas grandes e que ajudem a evangelizar na região.

Fonte: Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino