7 Comentários

Cidades nordestinas tem poucas igrejas e muito trabalho

Três cidades de três estados do Sertão Nordestino que são um desafio para todos os cristãos dos outros estados do Brasil

carnaubeira 2CARNAUBEIRA DA PENHA (PE)

Com alto índice de analfabetismo, 41%, Carnaubeira da Penha possui 12.000 habitantes. Localizada a 426 km da capital, Recife, a economia da cidade é baseada na agricultura de castanha de caju. Emancipada em 1991, a cidade possui apenas uma igreja evangélica, com 30 crentes.

1-    Que seja formada uma frente de oração a favor dessa cidade e as portas do inferno não prevaleçam contra a Igreja.

2-    Seja quebrado o poder da idolatria, da feitiçaria, drogas, alcoolismo, prostituição e muitos se convertam.

3-    Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para essa cidade, para que preguem o Evangelho no poder do Espírito Santo, e novas congregações sejam abertas.

4-    Que o Senhor derrame sobre Carnaubeira o Seu amor, perdão e salvação. Haja conversão em massa. Sejam formadas igrejas dinâmicas, que cooperem com a mudança social e econômica da cidade.

granjeiroGRANJEIRO (CE)

Em Granjeiro, no Ceará,  97% da populção é católica e 1% evangélica. A cidade com 6.000 habitantes possui apenas uma igreja evangélica. Localizada a 400 km de Fortaleza, a economia local é baseada na agricultura familiar, no artesanato de bordados, na confecção de chapéus de palha e na extração de pedras ornamentais.

1-    Existe apenas uma igreja, Assembleia de Deus, na cidade e com poucos crentes. Oremos por um urgente despertamento de igrejas de outras regiões, que elas enviem obreiros que ajudem na evangelização. Muitos sejam salvos e novas congregações sejam abertas.

2-    Vamos orar para que seja quebrado o poder da idolatria, do alcoolismo, das drogas e do lesbianismo. As pessoas aceitem Jesus e sejam transformadas.

3-    Há também o problema da gravidez de adolescentes e  muito desemprego. Que o Senhor levante obreiros que implantem obras sociais que irão colaborar para que as portas sejam abertas para a evangelização.

4-    Que sejam formadas igrejas dinâmicas, fortes, evangelistas, que sejam usadas para a evangelização de toda essa região.

5-    Que o Senhor visite Granjeiro. Que o vento do Espírito sopre com intensidade e muitos se convertam a Jesus Cristo, trazendo transformação social e econômica.

messiasMESSIAS TARGINO (RN)

Localizada a 320 km de Natal, capital do estado, Messias Targino possui uma populaçáo de 4.800 habitantes e somente 45 deles se declaram evangélicos. A cidade que foi emancipada em 1962 sobrevive da agricultura familiar. O índice de analfabetismo local é de 30%. Com apenas duas igrejas evangélicas, 90% dos moradores da cidade se auto denominam católicos.

1-    Pouquíssimos crentes na cidade. Vamos orar por eles, para que sejam cheios do Espírito Santo e consigam vencer os impedimentos a evangelização.

2-    Que venha sobre Messias Targino um derramamento do Espírito Santo. Haja arrependimento e conversão dessa população. Igrejas grandes e dinâmicas sejam formadas e atuem na transformação social e econômica da população.

3-    Que igrejas de outras regiões enviem obreiros para ajudar na evangelização dessa população. Novas congregações sejam estabelecidas.

4-    Para que seja vencida a força da idolatria, do alcoolismo, do homossexualismo e outros males. Que o poder do Evangelho traga libertação para os moradores.

Fonte: Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino