Nenhum Comentário

Cinco pães e dois peixinhos

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

Em viagem a Jerusalém, visitamos o lugar onde aconteceu a multiplicação dos pães, o mar da Galileia, que é o de Tiberíades. A região é extensa, então, presume o lugar, ao imaginar a cena do milagre, pensamos em algo grandioso e maravilhoso. A Bíblia conta que uma grande multidão seguia Jesus, pois as pessoas tinham visto os Seus milagres.

Jesus subiu em um monte e sentou-Se ali com os Seus discípulos, e, olhando em volta, viu a multidão se aproximando. Eram quase 5 mil pessoas.

Jesus diz a Filipe: onde vamos comprar comida para essa multidão? Ele sabia muito bem o que faria, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. “Filipe lhe respondeu: ‘Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!'” (João 6.7).

Andre, outro discípulo, disse que ali havia um rapaz com cinco pães e dois peixinhos. “Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.8,9), indagou. E o que Jesus faz? Instrui Seus discípulos a organizar as pessoas. Então, Ele toma aqueles alimentos e dá graças a Deus, repartindo-os em seguida entre os que estavam assentados. Depois daquelas pessoas se fartarem, Jesus diz aos Seus discípulos: recolhei os pedaços de pães que sobraram, para que nada se perca.

Quem era esse jovenzinho que entrara na cena do milagre? Não sabemos a sua idade, se tinha pais, irmãos, se era rico ou pobre; a única certeza que temos é que separou alimentos e uniu-se à multidão em direção ao Mestre. Então, ele passa a fazer parte do extraordinário milagre de Jesus. A atitude dele foi transformada num banquete para uma multidão.

Jesus poderia trazer à existência o maná para aqueles milhares de pessoas, mas preferiu envolver pessoas no Seu milagre, deixando exemplos eternos.

Hoje compartilhamos o milagre dos “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e a disposição de um menino em seguir Jesus, mas a sua história também poderá ser contada e usada como exemplo para outros. Siga o mestre!

Deus abençoe você!

:: Suely Marques de Rezende [Colaboradora do Lagoinha.com]

Contato: suemrezende@gmail.com