solteiro

Cremos que Deus tem levantado uma nova geração. Uma geração que ama e tem prazer em agradar ao Pai, se santificando cada vez mais e vivendo os planos Dele em todas as áreas da vida. Hoje, queremos trazer cinco mandamentos para os solteiros que desejam trilhar uma bela jornada até o casamento:

1 – Não se envolva sentimentalmente antes de se envolver amistosamente

Um bom relacionamento pode começar por meio de uma bela amizade. Não se amolde ao padrão do mundo que diz que se é amigo (a) não serve para ser namorado (a). Isso é uma mentira, um engano do inimigo, pois no casamento, ser bons amigos é fundamental para a manutenção e edificação do relacionamento.

2 – Não se desespere

Acalme seu coração. Deus tem um plano específico para você. Não é porque suas amigas e amigos estão se casando que sua hora também chegou. Não é porque está chegando aos 30 que você está “velha (o)”. O desespero o desestabiliza e só o distancia do sonho de se casar!

3 – Não pense que estar solteiro é ruim

Por pior que seja o sentimento nessa fase, é extremamente e terrivelmente pior casar-se com a pessoa errada.

4 – Não idolatre o casamento

Deus preparou o casamento para que uma NOVA etapa se inicie na vida de ambos. Constituir, formar uma família é o plano de Deus para, a partir daí, realizar algo maravilhoso. Ou seja, o casamento não é o fim de tudo, mas o início de algo lindo e maravilhoso. Quando se idolatra o sonho de casar, a ideia que se tem é de que o casamento é tudo. Muitos se comportam assim, pensando que a linha de chegada da vida é o casamento. No entanto, é somente um ponto de virada para que ambos prossigam realizando o chamado de Deus e vivendo promessas preciosas Nele.

5 – Não deixe Deus de fora da sua solteirice

Nessa etapa da vida, você tem muito mais tempo para se dedicar às coisas do Senhor. A própria Escritura nos mostra claramente que enquanto solteiros devemos cuidar das coisas de Deus. Envolva-se nos ministérios, células e outros projetos que sua igreja local oferece. Ofereça sua solteirice ao Senhor e verá que é muito importante saber curtir essa fase da vida. Muitos, infelizmente, por não conhecer esses princípios, quando se casam, se dão conta de que não viveram uma vida de solteiro saudável e aí desejam partir para este erro: o de querer viver como solteiro estando casado.

:: Leandro Almeida